23 abril 2020

Facebook compra participação na indiana Jio Platforms por 5,25 bilhões de euros

A Jio Platforms incorpora vários serviços, incluindo a rede móvel Reliance Jio, que possui 388 milhões de assinantes e dominou seus rivais no mercado móvel na Índia desde o seu lançamento em 2016.

A Reliance Industries chamou a parceria de "sem precedentes de várias maneiras" e disse que era o maior investimento minoritário por uma empresa de tecnologia em qualquer lugar do mundo e o maior investimento direto estrangeiro (IED) no setor de tecnologia na Índia.

Mukesh Ambani, presidente e diretor administrativo da Reliance Industries Ltd e uma das pessoas mais ricas da Ásia, comentou que a "a sinergia entre Jio e Facebook ajudará a realizar a missão Índia digital do primeiro-ministro Shri Narendra Modi com seus dois objetivos ambiciosos: facilidade de viver e facilidade de fazer negócios para todas as categorias de povos indianos, sem exceção".

Com o investimento planejado, a Jio Platforms está avaliada em cerca de US$ 66 bilhões. O acordo também fará da Jio Platforms, lançada em 2016, entre as cinco principais empresas listadas na Índia por capitalização de mercado. A transação está sujeita a aprovações regulatórias... Leia mais em tiinside 22/04/2020


23 abril 2020



0 comentários: