15 abril 2020

Fusão da IdeiasNet com Padtec

A IdeiasNet iniciou seu processo de fusão com a Padtec, uma das empresas do portfólio que atua em serviços de conectividade.

Proposta: Incorporação das ações da Padtec
-Personalidade jurídica e patrimônio da Padtec serão preservados.
-Padtec passará a ser subsidiária integral da Ideiasnet.
-61.289.213 novas IDNT3 serão emitidas em favor dos acionistas da Padtec (exceto a própria Ideiasnet) em substituição às ações de emissão da Padtec detidas por esses acionistas.
- Operação condicionada à aprovação pelos Acionistas Majoritários Padtec (Ideiasnet, CPqD e BNDESPAR) em AGE Padtec a ser realizada em 27/04/2020 e sujeita à aprovação pela maioria dos acionistas presentes à AGE Ideiasnet, a ser realizada na mesma data.

IDEIASNET  FATO RELEVANTE

Ideiasnet convoca AGE para deliberar sobre a incorporação de ações da Padtec S.A.
IDEIASNET S.A. (B3: IDNT3) (“Ideiasnet” ou “Companhia”), em cumprimento às disposições da Instrução CVM no 358/2002, conforme alterada, e da Instrução CVM no 565/2015, informa a seus acionistas e ao mercado em geral que, em complemento ao Fato Relevante divulgado no dia 29 de março de 2020, divulgou na data de hoje o Edital de Convocação para sua Assembleia Geral Extraordinária (“AGE”) a ser realizada em primeira convocação no dia 27 de abril de 2020, às 11:30 horas na Rua Visconde de Pirajá no 495, 1o andar, Ipanema, Cidade e Estado do Rio de Janeiro.
A AGE irá deliberar sobre a operação de incorporação de ações de emissão da Padtec S.A. (“Padtec”) pela Ideiasnet, com a consequente conversão da Padtec em subsidiária integral da Companhia (“Incorporação de Ações” ou “Operação”), nos termos do artigo 252 da Lei 6.404/1976 (“Lei das S.A.”).

Acredita-se que a Incorporação de Ações será vantajosa para ambas as companhias e seus acionistas na medida em que (i) o capital social da Padtec passará a ser integralmente detido por uma companhia aberta, simplificando a estrutura de gestão atualmente existente e potencialmente facilitando o seu acesso ao mercado de capitais, o que eventualmente poderá facilitar a captação de recursos necessária para financiar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento, assim como a expansão de suas operações; (ii) o número de ações de emissão da Ideiasnet em circulação crescerá, podendo ter como consequência uma elevação na liquidez das ações; (iii) a continuidade operacional da Ideiasnet restará assegurada pela consecução do objeto social da Padtec, e (iv) a operação eliminará a necessidade imediata de realizar um aumento de capital na Ideiasnet, dada a necessidade de caixa da Companhia para fazer frente aos seus custos administrativos e com pessoal, inclusive aqueles decorrentes de sua estrutura de companhia aberta com ações negociadas na B3.
 
 A Operação visa, portanto, a racionalizar e simplificar a atual estrutura da Ideiasnet, permitindo que a Padtec tenha acesso facilitado ao mercado de capitais, valendo-se melhor dos recursos da Ideiasnet e de sua posição de companhia aberta.

A Incorporação de Ações estará sujeita à aprovação pela maioria dos acionistas da Ideiasnet presentes à AGE e condicionada à aprovação em assembleia geral de acionistas da Padtec, sendo certo que a aprovação pelos acionistas da Padtec, por sua vez, está subordinada à verificação de condições previstas no Acordo de Incorporação, a ser firmado entre a Companhia, os Acionistas Padtec, e a Padtec.

A Proposta da Administração e todos os documentos necessários para amparar o entendimento e a tomada das decisões acerca das matérias que serão objeto de deliberação nesta AGE estão disponíveis nos websites da CVM (www.cvm.gov.br), B3 (www.b3.com.br) e da Companhia (www.ideiasnet.com.br).

A Administração da Ideiasnet está acompanhando os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus, comprometida com as diretrizes emitidas pelas autoridades locais e internacionais para prevenção e combate ao Covid-19.

Assim, a Administração da Companhia estimula a utilização da Procuração disponibilizada pela Companhia por meio do Pedido Público de Procuração (como forma de evitar aglomerações, em linha com as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS), e seguirá atenta à evolução da disseminação do Covid-19, podendo até adiar ou mesmo cancelar a AGE na hipótese de alguma destas medidas se provarem necessárias. Rio de Janeiro, 06 de abril de 2020. Sami Amine Haddad Diretor de Relações com Investidores Ideiasnet S.A. leia mais em ideisnet 06/04/2020





15 abril 2020



0 comentários: