29 abril 2020

Northern Data AG anuncia aquisição do Kelvin Emtech Group, canadense especialista em data centers

A Northern Data AG uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções de computação de alto desempenho (HPC), adquire o Kelvin Emtech Group (KE Group), com sede em Montreal (Quebec, Canadá) e com escritórios em Toronto.

O KE Group é um especialista com mais de 25 anos de experiência e know-how abrangente, além de extensiva propriedade intelectual nas áreas de design, construção e operação de data centers inovadores, juntamente com relacionamentos estabelecidos há muito tempo com os principais parceiros. Espera-se que esta experiência e know-how adicionais acelerem significativamente a estratégia de expansão existente da Northern Data no Canadá e na América do Norte, o que permitiráàempresa acelerar consideravelmente o seu crescimento.

Fundado em 1994, o KE Group oferece serviços para clientes de primeira linha, como o maior grupo de telecomunicações do Canadá, a Bell Canada (NYSE: BCE), o provedor de serviços de TI, CGI Inc. (NYSE: GIB), e a International Business Machines Corporation (NYSE: IBM). No futuro, o KE Group se concentrará nos projetos de expansão de HPC para a Northern Data na América do Norte. A equipe de mais de 30 funcionários é liderada pelo presidente e CEO do grupo, Denis Pelletier, que tem cerca de 30 anos de experiência como engenheiro e gerente, além de ter sido responsável pela realização de projetos com um volume de US$ 1,4 bilhão na Alstom/GE Hydro, entre outros.

No curso do aumento acentuado e recente da demanda por capacidade de computação, em parte devidoàpandemia da COVID-19, o conhecimento e a experiência do KE Group são essenciais para que a Northern Data desenvolva simultaneamente novos locais. Com a aquisição do KE Group, a Northern Data ganhou um dos recursos mais importantes para a construção de novos sites e, assim, pode acelerar o desenvolvimento e a construção simultâneos de sites, tendo em vista a demanda global urgente por capacidade de computação.

Aroosh Thillainathan, CEO da Northern Data, comenta a aquisição: "Tivemos um momento de crescimento extremo nas últimas semanas, motivado pela alta demanda por capacidade de computação e, em particular, por soluções de HPC. Após esse crescimento, estamos entusiasmados em adquirir o Canadian KE Group. O know-how e a propriedade intelectual do KE Group não são apenas uma adição valiosaànossa experiência, mas também nos permite acelerar o desenvolvimento simultâneo e o estabelecimento de locais adicionais. Acima de tudo, no mercado doméstico do Canadá, vemos a aquisição como base para a construção de mais locais para nossas soluções de computação de alto desempenho a médio prazo"... Leia mais em terra 28/04/2020


29 abril 2020



0 comentários: