06 fevereiro 2020

Eletromidia se torna a maior empresa de OOH do Brasil com a compra da Elemidia

Com a nova estrutura a empresa espera obter um faturamento de R$ 700 milhões em 2020

Daniel Simões, CEO da Eletromidia e Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia (Crédito: Divulgação)
A Eletromidia anunciou nesta segunda-feira (03) a aquisição da Elemidia. Com a compra, a empresa se torna a maior empresa de mídia exterior do Brasil e alcança o posto de sexto maior veículo de comunicação do país, com previsão de faturamento de R$ 700 milhões em 2020.

“Estamos ansiosos em trabalhar juntos para entregar serviços inovadores e de alta qualidade para nossos clientes por meio de um portfólio ainda mais amplo. Agora passamos a impactar públicos em todas as classes sociais, com um domínio total de ambientes, numa combinação que agrega forças a ambas as companhias”, diz Daniel Simões, CEO da Eletromidia.

A aquisição da Elemidia ocorre após o H.I.G. Capital, líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com mais de US$ 35 bilhões de capital sob gestão, alocar uma soma de recursos para que sua investida, a Eletromidia, concluísse o negócio. Até então, a Elemidia era uma empresa do fundo de private equity Victoria Capital Partners e, sob gestão do fundo, a empresa registrou ciclo de crescimento, e, com cerca de 30% na receita líquida ano após ano. Já a Eletromidia, após receber o aporte do H.I.G. Capital, em 2013, cresceu mais de 700% até o final de 2019.

“O sonho de unir estas companhias é de longa data, faz sentido para o mercado anunciante. A Eletromidia é uma força com abrangência e entrega amplificada e robusta. A Elemidia traz ativações de vanguarda, apoiadas em tecnologia e dados. A complementariedade se dá pela soma de talentos das duas empresas. Conseguimos olhar para tudo isso juntos e enxergar um futuro com algo muito impactante, porque são duas marcas fortes e reconhecidas pelo mercado”, afirma Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia... Leia mais em propmark 03/02/2020


06 fevereiro 2020



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