12 janeiro 2020

Saudi Aramco eleva valor de IPO para recorde de US$29,4 bilhões

A empresa da Arábia Saudita levantou inicialmente 25,6 bilhões de dólares, o que já era um recorde, em seu IPO de dezembro

A petroleira estatal Saudi Aramco informou neste domingo que exerceu sua opção para vender 450 milhões de ações adicionais, elevando o valor de sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) para um recorde de 29,4 bilhões de dólares.

A empresa da Arábia Saudita levantou inicialmente 25,6 bilhões de dólares, o que já era um recorde, em seu IPO de dezembro, vendendo 3 bilhões de ações ao equivalente a 8,53 dólares por ação. No entanto, a empresa indicou que poderia vender ações adicionais.

As ações da Saudi Aramco têm ficado voláteis em meio às tensões elevadas entre os Estados Unidos e o Irã, um rival saudita no Oriente Médio que fica do outro lado do Golfo da Arábia Saudita.


O preço de fechamento das ações na quinta-feira avaliou a empresa em 1,87 trilhão de dólares, acima do preço do IPO, mas abaixo do valor pretendido pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que tinha uma meta de 2 trilhões de dólares para o IPO... Leia mais em epocanegocios 12/01/2020


12 janeiro 2020



0 comentários: