06 janeiro 2020

Nutrien anuncia compra da distribuidora de insumos agrícolas Agrosema


Empresa canadense de fertilizantes tem planos ambiciosos para esse mercado no Brasil

A empresa canadense de fertilizantes Nutrien, maior produtora de potássio do mundo, com vendas globais de US$ 16,5 bilhões nos nove primeiros meses de 2019, anunciou hoje a compra da Agrosema Comercial Agrícola, rede de distribuição de insumos com sede em Elias Fausto (SP), vendas anuais de cerca de US$ 60 milhões e 200 funcionários.

 O valor da operação, que depende do aval da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)., não foi divulgado... Leia mais em valoreconomico 06/01/2020

====

Nutrien anuncia acordo para compra da varejista brasileira Ag Agrosema

SASKATOON, Saskatchewan - ( BUSINESS WIRE ) - A Nutrien Ltd. (“Nutrien”) (NYSE, TSX: NTR) anunciou hoje que celebrou um contrato definitivo para comprar 100% do patrimônio da Agrosema Comercial Agricola Ltda. ("Agrosema"). A Agrosema é uma importante varejista da Ag no mercado de insumos agrícolas do sul do Brasil, com mais de 30 anos de experiência. Suas vendas anuais são de aproximadamente US $ 60 milhões em 12 centros agrícolas, com aproximadamente 200 funcionários atendendo a milhares de clientes agrícolas.

“A aquisição da Agrosema é excelente, pois continuamos a construir nosso negócio de varejo da Ag no importante e crescente mercado agrícola brasileiro. Esperamos continuar expandindo nossas operações no Brasil nos próximos anos, através da aquisição e expansão de ofertas de produtos e serviços ”, disse Chuck Magro, Presidente e CEO da Nutrien.

“Trazer os extensos produtos e soluções da Nutrien para o agricultor brasileiro é um objetivo fundamental da empresa. Acreditamos que podemos oferecer novas ofertas e soluções de produtos para ajudar os produtores agrícolas brasileiros a se tornarem mais lucrativos e a expandir seus negócios ”, afirmou André Dias, vice-presidente e diretor administrativo da Nutrien no Brasil.

Atualmente, a Nutrien Ag Solutions possui duas operações principais no Brasil, com uma instalação central de mistura de fertilizantes em Itapetininga e seis instalações adicionais nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A Nutrien também é proprietária da Agrichem, que produz fertilizantes líquidos especiais para serviços em todo o país.

Essa aquisição complementa nossas operações de varejo atuais no Brasil e criará outro canal de mercado para nossos produtos nacionais líderes do setor, produzidos por nossos negócios na Agrichem localizados em Ribeirão Preto, São Paulo. O múltiplo de aquisição estava alinhado com aquisições de tamanho similar na América do Norte nos últimos anos.

O fechamento da transação está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à satisfação de outras condições habituais de fechamento... Leia mais em nutrientes 06/01/2020



06 janeiro 2020



0 comentários: