09 janeiro 2020

Aquisições, captação de recursos e parcerias puxam comércio eletrônico na A.Latina em 2019, vê Credit Suisse

Líderes de comércio eletrônico na América Latina estão desenvolvendo capacidade rapidamente por meio de aquisições ou parcerias estratégicas ainda mais que o desenvolvimento interno, constataram analistas do Credit Suisse em relatório a clientes, analisando números do setor em 2019.

"A captação de recursos, a atividade de fusão e aquisição e alianças estratégicas aceleraram significativamente", destacou a equipe liderada por Antonio Gonzalez.

Citando uma série de operações no segmento, o Credit Suisse calculou que no acumulado do ano foram captados cerca de 3,8 bilhões de dólares em capital adicional na América Latina, sendo realizadas duas aquisições importantes e várias alianças estratégicas foram concluídas.

Os analistas também citaram que as empresas que adicionaram mais dólares às vendas totais (GMV) durante os primeiros nove meses de 2010 foram Mercado Livre e a Magazine Luiza, com Walmex, Liverpool e Via Varejo apurando os menores acréscimos.

Em termos absolutos, os maiores players são Mercado Livre e B2W, enquanto Liverpool e Walmex aparecem na ponta oposta.  (Por Paula Arend Laier) Reuters Leia mais em bol.uol 09/01/2020


09 janeiro 2020



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