08 janeiro 2020

Accenture anuncia aquisição da divisão de segurança da Symantec

A Accenture confirmou a aquisição dos negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec, anteriormente detidos pela Broadcom. Os termos financeiros não foram divulgados.

A aquisição fará da Accenture Security, um dos principais fornecedores de serviços de segurança gerenciados, aprimorando ainda mais sua capacidade de ajudar as empresas a antecipar, detectar e responder rapidamente às ameaças cibernéticas.

O portfólio de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec inclui monitoramento e análise de ameaças globais por meio de uma rede de centros de operações de segurança, serviços de inteligência de ameaças em tempo real contra adversários e específicos para os setores, além de resposta a incidentes. Os seis centros de operações de segurança estão localizados nos EUA, Reino Unido, Índia, Austrália, Cingapura e Japão. Seus negócios de serviços de segurança são apoiados por uma plataforma proprietária baseada em nuvem que fornece um fluxo constante de inteligência técnica de ameaças e contra de ameaças cibernéticas de adversários por meio de um portal customizável.

“A segurança cibernética se tornou um dos imperativos comerciais mais críticos para todas as organizações, independentemente do setor ou localização geográfica”, afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. “Com a adição dos negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec, a Accenture Security oferecerá um dos serviços gerenciados mais abrangentes para empresas globais, a fim de detectar e gerenciar ameaças de segurança cibernética voltadas para suas empresas”.

Kelly Bissell, diretora sênior da Accenture Security, comenta: “As empresas estão enfrentando um volume sem precedentes de ameaças cibernéticas altamente sofisticadas e direcionadas aos seus negócios, e não podem mais confiar apenas em soluções genéricas. Essa aquisição é um divisor de águas e ajudará a Accenture a oferecer flexibilidade, em vez de uma abordagem “tamanho único” para os serviços de segurança gerenciados. Com os negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec, agora podemos oferecer aos clientes nossa experiência combinada aperfeiçoada em seu setor, com inteligência global personalizada contra ameaças, alimentada por análises avançadas, automação e aprendizado de máquina”.

Os negócios de Segurança Corporativa da Symantec, atualmente uma divisão da Broadcom, estão sediados em Mountain View, Califórnia, e seus negócios de Serviços de Segurança Cibernética incluem mais de 300 funcionários em todo o mundo que atendem organizações de primeira linha em uma ampla gama de setores, incluindo serviços financeiros, serviços públicos, saúde, governo, comunicações, mídia, tecnologia e varejo.

“Tornar-se parte da Accenture Security é uma tremenda oportunidade para nossos clientes e nossos guerreiros cibernéticos ao redor do mundo, permitindo-nos fundir os serviços, recursos e soluções exclusivas de duas empresas bem estabelecidas para fornecer a próxima geração de serviços de segurança cibernética”, diz John Lionato, vice-presidente e gerente geral dos negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec.

Os negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec serão os mais recentes de uma série de aquisições – incluindo as da Deja vu Security, iDefense , Maglan , Redcore , Arismore e FusionX – que demonstram o compromisso da Accenture Security em investir e inovar em soluções avançadas de inteligência de ameaças e segurança cibernética.

Em seu ano fiscal de 2019, a Accenture investiu quase US$ 1,2 bilhão em todo o mundo por meio de 33 aquisições para obter mais habilidades e capacidades críticas em áreas estratégicas de alto crescimento do mercado.

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de acordos e deve ser concluída em março de 2020... Leia mais em startupi 08/01/2020

08 janeiro 2020



0 comentários: