06 novembro 2019

Startups brasileiras levantaram mais de US$ 180 milhões apenas no último mês

Distrito contabilizou 32 rodadas de investimentos em startups nacionais em outubro. Fundo de investimento do SoftBank e fintechs foram destaques

Em 2019, os negócios escaláveis e inovadores brasileiros receberão mais recursos de investidores do que nunca. Apenas em outubro, as startups brasileiras levantaram mais de 180 milhões de dólares com investidores, por meio de 32 rodadas de capital de risco (ou venture capital). A informação é da plataforma de inovação Distrito, que elaborou um estudo sobre o cenário de venture capital no país.

Fundos e estágios de investimento

No último mês, o fundo que mais se destacou foi o Latin America Fund, do conglomerado japonês de tecnologia SoftBank. O fundo do investimentos de cinco bilhões de dólares criado em abril deste ano é voltado para startups da América Latina.

O Latin America Fund investiu nas startups brasileiras Buser e Olist em outubro. Com isso, movimentou cerca de 115 milhões de dólares por aqui -- 65% de todo o dinheiro obtido pelas startups brasileiras em outubro.

A maior concentração de recursos está no estágio semente (ou seed), com dez das 32 rodadas do último mês. Veja em detalhes os investimentos em startups brasileiras por estágio em outubro:

No outro extremo, cinco eventos de liquidez marcaram o último mês. Por exemplo, a rede de supermercados Carrefour adquiriu 49% da fintech Ewally. A gigante de software Linx adquiriu a startup paranaense de sistemas de gestão e de pontos de venda para o segmento calçadista Seta Digital.

Os setores mais quentes

Falando de setores, as fintechs conquistaram seis dos 32 aportes de outubro. Em segundo lugar está o varejo, com cinco aportes. Completam o pódio os ramos de agronegócio, saúde e tecnologia da informação, com três aportes cada um. Veja em detalhes os investimentos em startups brasileiras por setor em outubro:.. Leia mais em revistapegn.globo.06/11/2019


06 novembro 2019



0 comentários: