10 novembro 2019

Os jovens e inquietos fundadores de fintechs brasileiras

Pesquisa mostra que um terço dos sócios dessas empresas tem entre 26 e 35 anos

Aos 13 anos, Alan Chusid ajudava na fábrica dos avós para ganhar uns trocados; com 15, Lucas Moraes já havia entrado para o ranking profissional de motocross e sido contratado por uma multinacional; e, aos 16, Pedro Conrade dava os primeiros passos no empreendedorismo, com uma loja de biquínis no Guarujá (SP). Os três começaram cedo e tiveram trajetórias diferentes, mas nos últimos anos ajudaram a turbinar um dos negócios que mais tem crescido no Brasil. Hoje, com idade entre 27 e 29 anos, eles estão à frente de fintechs – startups de serviços financeiros – que têm incomodado os grandes bancos.


... O Brasil tem hoje 553 fintechs, segundo a consultoria. De agosto de 2015 para cá, esse número cresceu quase 900%, numa média de 110 startups por ano.

Cada uma delas conta, em média, com três sócios, sendo que boa parte deles tem graduação ou algum curso no exterior, diz Tiago Ávila, da Distrito. Um dos locais mais procurados é o Vale do Silício, nos Estados Unidos – berço da tecnologia e das startups no mundo. Foi também o destino escolhido por Lucas Moraes, de 29 anos, fundador da Olivia – startup que usa inteligência artificial para ajudar o usuário a controlar os gastos... Leia mais em estadão 10/11/2019


10 novembro 2019



0 comentários: