A Magazine Luiza SA vendeu ações a R$ 43 cada, impulsionando seu caixa para enfrentar a concorrência no campo online.
Segundo a agência de notícias Bloomberg, a oferta levantou US$ 1,13 bilhão (R$ 4,73 bilhões), incluindo uma oferta primária de 100 milhões de ações.
Os acionistas controladores LTD Administração e Participações e Wagner Garcia Participações também venderam R$ 430 milhões em ações, metade do valor que inicialmente consideravam vender.
Os recursos da venda serão investidos em tecnologia e para expandir o comércio eletrônico da varejista, disse a agência.
A mudança da Magazine Luiza, que começou como uma loja de móveis e eletrodomésticos de propriedade familiar, segue injeções de capital semelhantes por concorrentes maiores, como Mercado Livre Inc. e B2W Cia. Digital.
As novas ações começarão a ser negociadas na quarta (14). Os bancos responsáveis pelo negócio foram: Banco Itaú BBA, Banco BTG Pactual, Bank of America Merrill Lynch, JP Morgan, BB-Banco de Investimento, Banco Bradesco BBI, Morgan Stanley e Banco Santander Brasil. Folhapress Leia mais em yahoo 13/11/2019
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