11 novembro 2019

'Investidor estrangeiro tem otimismo cauteloso com o Brasil'

Executivo do banco UBS diz que País precisa fazer mudanças estruturais antes de receber mais recursos do exterior
Entrevista com Alejo Czerwonko, estrategista de mercados emergentes do UBS

 Os investidores internacionais têm um "otimismo cauteloso" com o Brasil, porque há expectativas de mudanças estruturais serem entregues pelo governo, entre elas o avanço das privatizações.

A avaliação é do estrategista de mercados emergentes do UBS Global Wealth Management, Alejo Czerwonko, em entrevista ao Estadão/Broadcast. Para ele, no entanto, o País está vulnerável a problemas regionais.

"É improvável que vejamos quantidades abundantes de recursos estrangeiros ingressando no País porque os desafios para a economia da região são muitos. Alguns desses desafios locais foram resolvidos e, na margem, as ações da atual administração continuarão a ser bem sucedidas", afirma.

Para Czerwonko, há urgência em reformas estruturais na América Latina. "Há grande urgência de reformas estruturais na América Latina, mas, na região, vários países estão revertendo reformas e não adotando passos adiante. Nesse ambiente, o fato de que o Brasil está tentando e parcialmente sendo bem sucedido em aprovar reformas socialmente difíceis é algo para ser aplaudido."

O estrategista faz uma avaliação positiva da evolução econômica do Brasil no médio prazo, e projeta que o crescimento vai ficar no nível de 2% nos próximos anos, uma marca bem melhor do que o registrado desde 2014. .. Leia mais em estadao 11/11/2019


11 novembro 2019



0 comentários: