05 novembro 2019

Hulman & Company anuncia venda da Indy e de Indianápolis para Penske

Conferência de imprensa nesta segunda-feira marcará passagem de bastão da categoria norte-americana e do mais famoso autódromo do mundo para as mãos da Penske Entertainment Corp, que assumirá as operações que antes eram da Hulman & Company

O grupo Hulman & Company — da família de Tony George, responsável pela cisão da Indy em IRL e Cart em 1996 — anunciou nesta segunda-feira (4) que está vendendo a operação da Indy e do Indianápolis Motor Speedway para a Penske Entertainment Corp, uma empresa subsidiária da Penske Corporation. A transação será fechada após recebimento de aprovações governamentais e outras condições.

Mark Miles, presidente e diretor-executivo da companhia, fez o anúncio oficial da negociação em uma coletiva de imprensa em Indianápolis junto de Roger Penske e Tony George.

A família Hulman era dona do complexo de Indianápolis desde 1945, a época do fim da Segunda Guerra Mundial. A Penske é a maior vencedora da Indy 500, com 18 triunfos, incluindo o deste ano com Simon Pagenaud.

"Recentemente, abordamos Roger Penske e a Penske Corporation sobre a possibilidade e começamos a desenhar o acordo. O IMS é o centro e catedral do esporte a motor desde 1909, e a família Hulman-George serviu a esta grande instituição por mais de 70 anos. Agora, estamos honrados em passar a tocha para Roger Penske e a Penske Corporation, que se tornam os quarto donos do autódromo. Ninguém é mais capacitado do que Roger e sua organização para liderar o esporte e o IMS para o futuro", declarou Tony George após a venda.

Na Indy 500 de 1994, a Penske viu uma brecha no regulamento para ter um dos mais controversos motores da história - e que seria uma das peças importantes no racha entre CART e IRL. É esta Penske que vira dona de tudo a partir de hoje... Leia mais em grandepremio 04/11/2019



05 novembro 2019



0 comentários: