06 novembro 2019

Coty diz que operação no Brasil não é adequada ao seu portfólio

No país, a empresa tem as marcas Risqué, Monange e Bozzano

A justificativa da Coty para vender a subsidiária brasileira, mesmo com crescimento nas vendas, é simples, segundo o presidente Pierre Laubies. “O Brasil não estava adequado ao nosso portfólio e não é por motivo de desempenho”, disse o executivo em teleconferência com analistas.

“[A categoria] de cabelos é uma parte substancial [da operação] no Brasil, além de outros produtos de massa”, afirmou o executivo. A empresa quer concentrar a atuação em itens de luxo e decidiu vender também a divisão de produtos de uso profissional, em salões de beleza, e a de produtos para cabelos, que inclui a marca de tinturas Wella.

No país, as marcas Risqué, Monange e Bozzano, adquiridas da Hypermarcas em 2015 são populares. A empresa de origem francesa não detalha os números do Brasil, mas costuma destacar a receita e a .. Leia mais em valoreconomico 06/11/2019


06 novembro 2019



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