A SBM já era o acionista majoritário das entidades relacionadas e a operadora desses FPSOs e foi a parceira local da Constellation na disputa pelos contratos de afretamento dos FPSOs da Petrobras.
A holandesa SBM Offshore, recebeu a aprovação do Cade nesta terça-feira, 22 de outubro, para consumar a aquisição da participação Constellation anteriormente conhecido como Queiroz Galvão Óleo e Gás SA. Nós do Clique Petróleo e Gás anunciamos nesta sexta, 18, sobre o caso, clique aqui e entenda.
Ao todo são 5 embarcações FPSOs da Constellation em operação no Brasil. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a transação, sem restrições.
A SBM já era o acionista majoritário das entidades relacionadas e a operadora desses FPSOs e foi a parceira local da Constellation na disputa pelos contratos de afretamento dos FPSOs da Petrobras
Os FPSOs são Cidade de Paraty, Cidade de Ilhabela, Cidade de Marica, Cidade de Saquarema e Capixaba. A participação da Constellation em cada um dos FPSOs é de 20%, 12,75%, 5%, 5% e 20%, respectivamente.
“Para a SBM, faz sentido adquirir os ativos FPSO, especialmente considerando a sensibilidade do afretamento, manutenção e operação dos FPSOs e a incerteza de ter um eventual parceiro de joint venture não escolhido pela SBM e com quem a SBM não possui um bom relacionamento”, disse a SBM ao Conselho....Leia mais em clickpetroleoegas 22/10/2019
22 outubro 2019
SBM é autorizada a concluir aquisição da participação Constellation em cinco FPSOs no Brasil
terça-feira, outubro 22, 2019
Compra de empresa, Energia, Investimentos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário