22 outubro 2019

NetPacs e Animati anunciam fusão

A previsão é que as soluções das duas empresas estejam completamente integradas em até 6 meses.

As empresas Animati, do Rio Grande do Sul, e NetPacs, de Santa Catarina, acabam de anunciar a fusão de suas operações. As empresas até então concorriam no segmento de software para diagnóstico por imagem.

Com a fusão, a nova empresa passa a atender aproximadamente 3 mil radiologistas em mais de 400 instituições, localizadas em todas as regiões do Brasil.

A nova empresa, nesse momento, passa a atuar com o nome Animati NetPacs.

Juliano Rolim (vindo da Animati) assume como CEO da empresa.

A nova direção conta ainda com Jean Berni (Animati) como COO, Rafael Scheidt (NetPacs) como CTO e Danilo Cândido (NetPACS) como diretor comercial.

Já Cristiano Berni (Animati), Gabriela Bauermann (Animati) e Diego Amaral (NetPacs) continuam como sócios, desempenhando funções voltadas para a evolução de produtos. Luiz Felipe Nobre (NetPacs), Áureo Carrão (NetPacs) e Cesar Souza (Animati) integram o conselho de administração."

A Animati surgiu em 2008 na incubadora da Universidade Federal de Santa Maria, trabalhando a partir de um pesquisa sobre processamento de imagem e computação gráfica.

Com a avaliação que o segmento de saúde buscava soluções de processamento e visualização de imagem, lançou em 2010 uma solução PACS (sistema de comunicação e arquivamento de imagens), presente em mais de 200 instituições atualmente.

Enquanto isso, a NetPacs foi fundada em 2007 com foco na oferta de serviços tecnológicos para clínicas e hospitais. Os fundadores atuavam em uma clínica de radiologia que buscava uma solução de PACS. A empresa também atende hoje mais de 200 instituições de saúde, entre clínicas e hospitais.

“Percebemos que havia muita complementaridade na gama de produtos que estávamos oferecendo e decidimos nos unir para potencializar o desenvolvimento e evolução tecnológica dos produtos, além de acessar novos mercados” destaca Juliano Rolim.

A previsão é que as soluções das duas empresas estejam completamente integradas em até 6 meses.

No futuro, o plano é investir no desenvolvimento de novas soluções para o mercado que já atendem, explorando oportunidades até então não eram trabalhadas, como uma solução LIS para a gestão de laboratórios.

A empresa também deve lançar no próximo ano um sistema de gestão de qualidade com o foco na acreditação dos centros de diagnóstico por imagem e a migração tecnológica das soluções para a nuvem... Leia mais em baguete 22/10/2019


22 outubro 2019



0 comentários: