A JBS (JBSS3) deve voltar a ser um jogador importante no mercado de fusões e aquisições no agronegócio, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (4) e que foi produzido após um encontro com o diretor financeiro do frigorífico, Guilherme Cavalcanti.
“Com as preocupações do balanço da JBS agora resolvidas, uma questão chave que surge é como ou quando a empresa poderia embarcar em outra rodada de fusões e aquisições. E a resposta que conseguimos reunir da reunião é: em breve”, explicam os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin.
Segundo eles, desta vez, porém, com a produção de proteína já diversificada em praticamente todas as regiões, o foco deve estar nas empresas de produtos embalados, onde a administração espera alcançar 50% das receitas, contra cerca de 15% hoje.
Continua depois da publicidade
“Ainda assim, Cavalcanti apontou que, à medida que os múltiplos dessas empresas são atualmente esticados, a JBS pode esperar até 2020 para anunciar um novo acordo, quando acredita que as margens para processadores de alimentos não integrados podem sofrer com o aumento dos preços das proteínas”, apontam.
O Conselho da empresa aprovou uma política que limita a alavancagem para 4,25 vezes o Ebitda em caso de aquisições e exige que a administração publique um plano de contingência caso permaneça acima de 3,75 vezes por dois trimestres consecutivos... Leia mais em moneytimes 04/07/2019
04 julho 2019
JBS voltará a comprar empresas “em breve”; foco é crescer em alimentos processados
quinta-feira, julho 04, 2019
Alimentos, Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário