12 dezembro 2018

Siemens PLM compra a Comsa, sua quinta aquisição no ano

Companhia será integrada à unidade Mentor; valor da transação não foi divulgado

A Siemens PLM Software anuncia a compra da Comsa, empresa com sede em Munique (Alemanha) que desenvolve softwares para sistemas elétricos e engenharia de fiação para o setor automotivo. A companhia, que é responsável pela criação da solução LDorado, líder de sua categoria no mercado alemão, será integrada à unidade Mentor, que pertence à Siemens PLM Software.

Esta é a quinta compra da Siemens PLM feita neste ano: antes da Comsa, a empresa adquiriu a Sarokal Test Systems, Austemper Design Systems, Mendix e Lightwork Design. A transação foi concluída no dia 3 deste mês e o valor não foi divulgado.

Com essa aquisição, a Siemens planeja ampliar globalmente o fornecimento de novas tecnologias para eliminar interrupções na indústria de cabos automotivos causadas por megatendências como veículos elétricos e de direção autônoma.

“A aquisição da Comsa faz parte do investimento contínuo da Siemens em tecnologia para a indústria automotiva”, disse o presidente e CEO da Siemens PLM Software, Tony Hemmelgarn. “Juntas, desenvolveremos sistemas elétricos e de engenharia de fiação adequados para atender às demandas de desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos e forneceremos capacidades técnicas integradas, que beneficiarão os clientes da Comsa e Siemens no mundo todo”, completou.

A Bishop and Associates estima que em 2017 o mercado de montagem de cabos movimentou US$ 155 bilhões, com cerca de 30% desse valor relacionado ao setor automotivo. De acordo com uma pesquisa recente da Cowen, o cabo elétrico corresponde ao terceiro maior custo de um carro, atrás apenas do motor e do chassi. Os cabos elétricos são construídos individualmente e podem atingir cerca de 50% do custo de mão de obra do carro inteiro. Eles também são o terceiro componente mais pesado e também atrás do chassi e do motor, nesta ordem.

“Com a aquisição da Comsa pela Siemens, poderemos participar e contribuir com esse mercado crescente de maneiras e em locais que não seriam possíveis se estivéssemos sozinhos. A potencial do software LDorado da Comsa em engenharia de cabos elétricos e análise de dados é o complemento perfeito para o portfólio do software Capital desenvolvido pela Mentor; por isso, estamos empolgados com essa oportunidade de fazer parte da próxima jornada juntos”, declarou o CEO da Comsa, Josef Biermeier. “Essa união traz benefícios para as duas empresas, aos nossos clientes e para toda a indústria automotiva”, acrescentou. Leia mais em automotivebusiness 11/12/2018

12 dezembro 2018



0 comentários: