13 dezembro 2018

GE lança negócio digital independente, vende participação majoritária no ServiceMax

A GE anunciou hoje planos para estabelecer um novo negócio digital independente focado no desenvolvimento de software para a Internet industrial das coisas. Essa rede, também conhecida como IIoT, vincula as máquinas umas às outras, à nuvem e também a outros dispositivos. Ele permite que os gerentes humanos usem softwares de aprendizado de máquina para analisar rapidamente grandes quantidades de dados e obter novos insights para operar seus negócios com mais eficiência.

A nova empresa, ainda sem nome, reunirá soluções de software que incluem produtos como o Asset Performance Management da GE Digital, bem como as unidades de negócios GE Power Digital e Grid Software Solutions.

A GE informou que a empresa “fornecerá software para indústrias de ativos intensivos com foco nas indústrias de energia, renováveis, aviação, petróleo e gás, alimentos e bebidas, produtos químicos, bens de consumo embalados e mineração”.

O novo negócio começará com US $ 1,2 bilhão   em receita anual de software e uma base de clientes global existente. A GE informou que a empresa “pretende ser uma empresa totalmente controlada e administrada independentemente pela GE, com uma nova marca e identidade, com sua própria estrutura acionária e com seu próprio conselho de diretores”.

“Como líder inicial na IIoT, a GE construiu um forte negócio com seus clientes industriais graças ao profundo conhecimento de domínio e expertise em software”, disse o presidente e CEO da GE, H. Lawrence Culp Jr. “Como uma empresa operada independentemente, nosso negócio digital estar em melhor posição para avançar nossa estratégia para focar em nossas verticais centrais para oferecer maior valor para nossos clientes e gerar novo valor para os acionistas. ”

Existem muitas projeções para o tamanho do mercado da IIoT. Em 2015, a Accenture estimou que a IIoT poderia adicionar US $ 14,2 trilhões à economia global até 2030.

A GE disse que a nova estrutura independente da empresa permitirá investimentos externos adicionais e dará aos funcionários a oportunidade de adquirir ações e se beneficiar diretamente.

A GE também anunciou um acordo para vender uma participação majoritária na ServiceMax, fornecedora líder de software de gerenciamento de serviços de campo, para a empresa de private equity Silver Lake Partners.

A GE disse que a mudança posicionará a ServiceMax para um crescimento contínuo através de um desenvolvimento de produto mais focado.   A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2019, sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias... Leia mais em ge 13/12/2108


13 dezembro 2018



0 comentários: