12 novembro 2018

Fintechs atraem investimentos e avançam em mercado dominado por grandes bancos

Brasil vive um 'boom' de startups financeiras e um ambiente favorável à concorrência, mas ainda são poucas as empresas que expandiram seus negócios no segmento.


O setor financeiro não é mais o mesmo desde a chegada das fintechs – empresas do segmento que aplicam tecnologia para melhorar suas atividades. Beneficiadas pela tecnologia e por um esforço de regulamentação, elas cresceram e ganharam espaço em um mercado antes impenetrável, concentrado há décadas nos cinco maiores bancos.

As fintechs são empresas de tecnologias focadas no mercado financeiro. Elas têm oferecido uma gama variada de serviços, como empréstimos pessoais e gestão de investimentos. Em tese, prometem um serviço mais ágil e menos burocrático do que o dos bancos. A maioria opera apenas em plataformas digitais.

O crescimento acelerado do setor fica evidente quando se olha um levantamento da entidade que representa cerca de 350 empresas do segmento, a Abfintechs, em parceria com a PwC Brasil (PricewaterhouseCoopers). Em 2011, 28 startups financeiras haviam sido criadas. Já no ano passado, surgiram 219.... leia mais em G1 12/11/2018



12 novembro 2018



0 comentários: