07 junho 2017

Fintechs no foco das instituições financeiras

Perfis comportamentais individuais, algoritmos para gerir investimentos, facilidade de acesso e interconexão é a tendência das Fintechs

São Paulo, 6 de junho de 2016 - O mercado de Fintechs - Inovação Aplicada a Serviço Financeiro - teve destaque em painel no segundo dia do Congresso ABVCAP 2017.  Piero Contenzini, CEO da AsaaS, comentou que as Fintechs são uma forma disruptiva para solucionar uma necessidade do cliente a ser resolvida e hoje já somam no Brasil R$1 billhão investido.

Rodrigo Vieira, moderador do painel e sócio da TozziniFreire Advogados, mostrou a evolução do setor. Segundo ele, em 2016, 56% das transações bancárias foram digitais, o que representou 27% de aumento comparado a 2015, com destaque para os setores – 32% pagamentos, 18% gestão financeira e 13% empréstimos.
As Fintechs têm provocado uma mudança de comportamento, apresentando um celeiro de ideias e estabelecendo uma relação importante com usuário final, que espera e demanda por facilidade de acesso, interconexão e solução digital, acrescentou Humberto Matsuda, sócio responsável pelos fundos de Venture Capital da Performa Investimentos e conselheiro deliberativo da ABVCAP. Esse processo de Inovação, de nova cultura tecnologia e de revolução digital encontra barreiras no ambiente dos bancos e nas Fintechs funcionam por ser considerado foco e atividade principal.

Além disso, o sistema de regulação brasileiro, embora burocrático, privilegia a existência de Fintechs de grande porte com baixos custos e com vantagens tecnológicas. No entanto, este mercado ainda deve ter várias novidades. Empresas não financeiras como Google, Facebook e Apple - que lançou ontem o pagamento por “message” - estão desenvolvendo suas tecnologias financeiras, e poderão se tornar a curto prazo futuras Fintechs. São empresas novas, com ideias revolucionárias e prontas para dinamizar e tornar cada vez mais eficaz o sistema digital financeiro com qualidade, garantia e efetividade. Leia mais em abvcap 06/06/2017


07 junho 2017



0 comentários: