14 abril 2017

Victrex adquire Zyex

E mira mercado aeroespacial, automotivo e industrial, com aplicações de fibra baseada em Peek. Aquisição segue a estratégia de expansão da Victrex para oferecer soluções cada vez mais diferenciadas e abrir novos mercados.

A Victrex, líder mundial em soluções de polímeros de alta performance, anuncia a aquisição da Zyex, uma empresa referência na fabricação de fibras com base em Peek., principalmente para os mercados aeroespacial, automotivo e industrial. O movimento permite à Victrex oferecer cada vez mais soluções diferenciadas de Victrex Peek para abrir novos mercados, e está alinhado à sua estratégia de expansão. A empresa conta agora com produtos adicionais de fibra, conhecimento de aplicação e recursos da equipe da Zyex para desenvolver soluções novas e existentes para os clientes.

A Zyex é um cliente de longa data da Victrex e a convergência das duas empresas é uma evolução natural. As forças complementares da Zyex e da Victrex resultam em um fornecedor de classe mundial de fibras de Peek.. Além das oportunidades de desenvolver aplicações novas e existentes, o investimento também permite que a Victrex explore o potencial de fabricação por meio do processo de impressão 3D, dentro da área de fibras, com base no consórcio de manufatura aditivada anunciado em 2016.

Aceleração do crescimento por meio de escala, capacidades e conhecimentos – "A aquisição da Zyex é fundamental para a Victrex. As capacidades da empresa e os conhecimentos das equipes complementarão nossa oferta de produtos. Embora a Zyex esteja bem estabelecida, o alcance global da Victrex, com foco em inovação e histórico comprovado de construção de novos mercados, oferece uma oportunidade atraente para desenvolver o negócio nos próximos anos, em linha com a nossa estratégia de oferecer produtos semiacabados específicos e diferenciados para nossos clientes, expandindo nossa oferta de polímeros," explica David Hummel, executivo chefe da Victrex.

A linha de produtos da Zyex concentra-se nas fibras com base em polímeros Peek. para aplicações como esteiras de transporte, tela para filtragem e feixe de cabos, com fábricas em Gloucestershire, Reino Unido.

A aquisição da Zyex complementa outros investimentos recentes. Em fevereiro de 2017, a Victrex anunciou uma nova joint venture com a TxV Aero Composites, com plásticos Tri-Mack para acelerar a adoção comercial de aplicações em compósitos de policetona (PAEK*) na indústria aeroespacial por meio da fabricação de peças selecionadas utilizando processos novos e inovadores. A Victrex também investiu em uma participação minoritária na Magma Global Ltd em dezembro de 2016, para fortalecer a parceria e facilitar a adoção da tecnologia pioneira m-pipe® para dutos submarinos de petróleo e gás.

Perfil —Victrex é um fornecedor global inovador e líder mundial de soluções de polímeros de alta performance para a indústria aeroespacial, automotivo, eletrônico, de energia e indústrias médicas. Todos os dias, milhões de pessoas dependem de produtos e aplicações que contenham nossos polímeros desde smartphones, aviões e carros até dispositivos médicos e instalações de petróleo e gás. Com experiência de mais de 35 anos, nós fornecemos soluções tecnológicas de ponta que moldam o desempenho futuro para os nossos clientes e mercados e que geram valor para os nossos acionistas. | www.victrex.com Leia mais em revistafatorbrasil 12/04/2017



14 abril 2017



0 comentários: