25 abril 2017

BASF adquire a Thermotek

A BASF assinou um acordo para adquirir o GRUPO THERMOTEK, um dos principais fornecedores de sistemas de impermeabilização, com sede em Monterrey, NL, México. A operação está sujeita à aprovação das autoridades competentes e deverá ser concluída em meados de 2017. Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da operação.

A indústria da construção é um segmento importante dos negócios da BASF no México e na América Central", disse o Dr. Michael Stumpp, diretor administrativo da BASF Mexicana, S.A. de C.V. e América Central. "Com a aquisição da THERMOTEK estamos promovendo a trajetória de crescimento de nossa empresa, demonstrando nosso compromisso com os clientes nesta região".

O GRUPO THERMOTEK é uma empresa de capital fechado, fundada em 1992, líder em sistemas de impermeabilização no México. Seus produtos são desenvolvidos visando oferecer uma maior qualidade em praticamente todos os tipos de substratos, incluindo materiais resinosos e à base de dispersão, bem como mantas asfálticas fabricadas com asfalto modificado. A empresa possui mais de 200 distribuidores na região e emprega aproximadamente 500 pessoas.

Com esta aquisição, a BASF pretende usar as marcas consolidadas da THERMOTEK. Ambas as empresas oferecem portfólios complementares de soluções de químicos para construção, possuindo canais diferentes de comercialização.

"A THERMOTEK oferece uma adequação estratégica ao nosso negócio de químicos para construção, pois possui marcas sólidas em uma região com grande potencial de crescimento", disse Ralf Spettmann, presidente da divisão de químicos para construção da BASF. "Através desta aquisição, a BASF irá fortalecer sua família de marcas de sistemas de impermeabilização e irá ampliar seus canais de vendas no México e na América Central para continuar ajudando clientes a solucionar seus desafios".

"A THERMOTEK sempre teve o objetivo de superar as expectativas dos clientes, com alta qualidade de serviços e desempenho de produtos", disse David Wolberg, CEO do GRUPO THERMOTEK. "Como parte da BASF, os clientes se beneficiarão de um portfólio robusto de produtos e da experiência em inovação da maior empresa química do mundo". (Redação – Agência IN) Leia mais em investimentosenoticias 24/04/2017

25 abril 2017



0 comentários: