12 abril 2017

HCIG adquire participação na empresa CTA-Continental

A CTA Continental e a empresa americana Hail & Cotton International Group (HCIG) assinaram nesta terça-feira, 11, um acordo histórico. A HCIG passou a adquirir uma participação significativa na empresa venâncio-airense, cujos percentuais e detalhes da negociação não foram divulgados.

Segundo o comunicado emitido à imprensa, a CTA permanecerá sob a liderança de Allan Bichinho, seguindo inalteradas todas as operações de vendas e de tabaco. "A HCIG participará na administração da CTA e continuará a fornecer apoio nas áreas de leaf e vendas à CTA", explica o anúncio.

Allan Bichinho e o Chairman (representante dos acionistas) da GF Vaughan, Derek Vaughan, destacam que estão trabalhando "muito estreitamente com a HCIG nas últimas safras e temos uma compartilhada cultura e visão, ambas críticas para qualquer aliança bem-sucedida", comentam.

Ainda, segundo a nota, essa negociação é uma alavancagem estratégica que garante estrutura para acompanhar a dinâmica de indústria que está em constante transformação. "Acreditamos que a combinação CTA/HCIG continuará nos possibilitando a aprimorar o nível de serviço, o que será benéfico para todos os nossos clientes", diz a nota.

Estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo com os acionistas da CTA, que têm uma reputação muito forte de fornecer tabaco brasileiro de boa qualidade a partir de suas instalações de classe mundial e, juntos, pretendemos expandir nossa base global de clientes. Isso permite que a HCIG possa complementar positivamente as operações da empresa nos EUA e suas operações de tabaco para cigarros e tabaco escuro curado ao ar em vários países ", afirmou Mike de la Fargue, presidente/CEO da HCIG.

A CTA iniciou suas operações em Venâncio Aires em 1994 onde está localizada a matriz. Além disso, a empresa conta com quatro filiais sediadas nos municípios de Araranguá, Ituporanga e Papanduva, no estado de Santa Catarina, e em Irati, no estado do Paraná. A empresa é de propriedade conjunta de brasileiros e da GF Vaughan Tobacco Company, com sede em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos.

Já a HCIG foi formada em 2011 quando a Hail & Cotton Inc. adquiriu a CdF International, e está sediada em Springfield, Tennessee, EUA.por: Letícia Wacholz Leia mais em folhadomate 11/04/2017

12 abril 2017



0 comentários: