12 abril 2017

Grupo Pneustore compra site de autopeças Itaro

Companhias afirmaram que as vendas de pneus do grupo combinado somam mais de 100 mil unidades por mês

O grupo Pneustore anunciou nesta quarta-feira a aquisição do site de comércio eletrônico voltado a autopeças Itaro, formando uma companhia com faturamento anual de cerca de 500 milhões de reais.

A Pneustore, criada há quase 50 anos e focada em pneus e autopeças, se apresenta como "uma das dez maiores atacadistas do país e líder nesse segmento no comércio eletrônico brasileiro".

A Itaro, por sua vez, criada em 2012, vende autopeças e oferece serviços em 700 oficinas mecânicas parceiras. A empresa tem entre os investidores o fundo brasileiro Astella Investimentos e fundos internacionais como o russo Simile, o alemão Rigi, o ucraniano TA Ventures, o mexicano Variv Capital e o argentino IG Angels.

O valor da aquisição não foi revelado.

As companhias afirmaram que as vendas de pneus do grupo combinado somam mais de 100 mil unidades por mês.

"O conceito de oferecer um serviço completo ao cliente e a integração com as oficinas parceiras nos chamou muito a atenção", disse o presidente do Grupo Pneustore, Beto Cantu, em comunicado.

Segundo as empresas, com a junção das operações, a estimativa de crescimento no faturamento para este ano é de 30 por cento. (Por Alberto Alerigi Jr.) Reuters Leia mais em dci 12/04/2017

12 abril 2017



0 comentários: