17 abril 2017

DHL compra controle da brasileira Polar Transportes no segmento de saúde

A DHL Supply Chain, do grupo Deutsche Post DHL, anunciou nesta segunda-feira, 17, aquisição do controle de uma de suas prestadoras de serviços: a brasileira Polar Transportes, especializada em transporte rodoviário com temperatura controlada, de atuação no setor de saúde.

O valor do negócio não foi divulgado. A transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em nota, a DHL afirmou que a aquisição apoiará as ambições de crescimento da companhia no País. "Adquirir o controle de nosso provedor de serviços de longa data Polar Transportes é uma grande oportunidade para nós em oferecer uma solução integrada de ponta-a-ponta para a indústria de saúde no Brasil", declarou Javier Bilbao, CEO da DHL Supply Chain para a América Latina, por meio de nota.

Conforme a DHL Supply Chain, uma pesquisa com seus clientes mostrou que o transporte com temperatura controlada tem sido a prioridade do setor por três anos consecutivos. Além disso, a companhia avalia que o segmento de cadeia fria deverá crescer em dígitos duplos, tendo em vista que os novos lançamentos de produtos no setor, como medicamentos biológicos e vacinas, têm requisitos de controle de temperatura.

A Polar Transportes foi fundada em 1996 e trabalha como prestadora de serviços para a DHL há mais de 15 anos. Conta atualmente com 400 colaboradores e frota de 300 caminhões, com cobertura nacional.Luciana Collet Estadao Leia mais em mackenziesolucoes 17/04/2017

17 abril 2017



0 comentários: