03 fevereiro 2017

Saint-Gobain adquire fabricante da adesivos e selantes Adespec

Compra busca ampliar os ativos industriais da empresa francesa no Brasil

O Grupo Saint-Gobain acaba de anunciar a aquisição da empresa Adespec, localizada em Taboão da Serra, no estado de São Paulo, e especializada em adesivos e selantes. A empresa tem um portfólio com soluções de alta performance, resistência e flexibilidade, para vedação em diversos tipos de superfície.

A Adespec será controlada pela Weber, o segmento de argamassas e impermeabilizantes do grupo, e fabricante dos produtos Quartzolit. Com a aquisição, a Weber deverá beneficiar-se da nova estrutura industrial para fortalecer o seu desenvolvimento nesse segmento.

A empresa francesa também adquiriu, em 2016, a brasileira SG Plásticos, localizada em São Caetano do Sul, e a Industrial Potengy, do Rio Grande do Norte, no mês de janeiro. Os empreendimentos comprados na época são especializados em tubos extrudados e em argamassas colantes, respectivamente.

Em julho, anunciou a compra da Jaspe Argamassas Ltda, localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Com todas essas ações, o Grupo Saint-Gobain frisa a sua intenção de ampliar seus ativos industriais nos Estados Unidos e em países emergentes, como o Brasil.

A Saint-Gobain opera em 67 países, com mais de 170 mil funcionários. Ela já se encontra instalada no Brasil há 80 anos, e tem marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber Quartzolit. Aqui, são 17 mil funcionários diretos e indiretos, com vendas anuais de R$ 8,7 bilhões em 2015, além de 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 41 lojas, 23 escritórios comerciais e um centro de pesquisa e desenvolvimento. Luísa Cortés, do Portal PINIweb Leia mais em construcaomercado 02/02/2017

 

03 fevereiro 2017



0 comentários: