05 outubro 2016

Itaú pode fechar compra do Citi ainda nesta semana

As negociações entre Itaú Unibanco e Citi para a compra da unidade de varejo do banco americano no Brasil estão em estágio final, segundo três fontes com conhecimento do assunto. Há fortes chances de o acordo ser assinado nos próximos dias, ainda nesta semana.

O Itaú Unibanco obteve a exclusividade na negociação pelo banco de varejo do Citi no Brasil no fim de setembro e vem acertando os últimos detalhes da compra desde então. O banco controlado por Roberto Setubal fez uma oferta melhor que a do espanhol Santander e tomou a dianteira na disputa. A unidade brasileira de varejo do Citi soma cerca de R$ 8 bilhões em operações de crédito.

Além do Brasil, o Citi está vendendo suas operações de varejo na Argentina e na Colômbia. Na Argentina, o espanhol Santander é o favorito para levar o ativo. Na Colômbia, quem deve comprar a operação é o canadense Scotiabank. O plano original do banco americano era anunciar o resultado das vendas da ainda em setembro. Juntas, as três operações tem cerca de US$ 10 bilhões em ativos.

Após a venda, o Citi ficará com uma operação de banco de atacado e de investimentos no Brasil. - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 05/10/2016

05 outubro 2016



0 comentários: