19 setembro 2016

GE aposta em apps para hospitais

A GE Healthcare, divisão de equipamentos médicos da multinacional americana, vai investir US$ 500 milhões no desenvolvimento de novos softwares para hospitais e laboratórios até 2018. O investimento faz parte de um novo direcionamento estratégico da companhia, que está avançando mais como uma vendedora de serviços do que fabricante de equipamentos médicos.

A orientação de pensar em serviços customizados para os clientes chegou na América Latina há cerca de um ano. Desde então, a GE Healthcare já desenvolveu cinco aplicativos para hospitais da região e tem outros dez em desenvolvimento. Com isso, o peso do segmento de serviços deve atingir 40% do seu faturamento da GE Healthcare na América Latina este ano, dez pontos porcentuais a mais do que há dois anos.

 “A demanda do setor está mudando. Os hospitais não querem só comprar um equipamento médico. Eles querem uma venda consultiva, que traga eficiência à operação”, disse o presidente da GE Healthcare na América Latina, Daurio Speranzini Junior.

Para se ajustar à nova realidade, a GE Healthcare comprou cinco consultorias no mundo nos últimos anos. A intenção é reforçar o portfólio de serviços da companhia.

A mudança no Brasil ocorre em um momento em que o setor público está com o orçamento apertado e pisa no freio. Os hospitais privados também já começam a sentir a crise.

Com o desemprego em alta, o número de beneficiários de planos de saúde está caindo.

Speranzini admite que a crise causa impacto nas vendas da companhia, mas ressalta que há interesse dos clientes por soluções que tragam redução de custos. Autor: Cátia Luz Fonte: O Estado de S.Paulo Leia mais em tudofarma19/09/2016

19 setembro 2016



0 comentários: