12 maio 2016

JBS se divide em duas e cria divisão internacional

Maior processadora de carne bovina do mundo, a JBS anunciou nesta quarta (11) a criação de uma nova empresa, a JBS Foods International que vai assumir toda operação internacional do grupo e a marca Seara.

Essa medida faz parte da proposta de reorganização societária que a empresa enviou para aprovação aos órgãos de regulação.

Na nova estrutura, a JBS S.A. ficará com o negócio de carne, couro, biodiesel, colágeno e a transportadora. Além disso, continuará listada na B&FBovespa e passará a ser chamada de JBS Brasil.

O presidente da JBS, Wesley Batista, afirmou que o braço internacional terá sede na Irlanda e será listado na Bolsa de Valores de Nova York.

"Há um ano estamos avaliando como faríamos essa reorganização e, coincidentemente, apresentamos a proposta em uma época que o custo de captação no Brasil está mais alto", disse.

Batista ressaltou que, com a nova estrutura, a companhia poderá ter acesso a condições melhores de financiamento e renegociação de dívida.

"Com a aprovação, ampliaremos o acesso ao capital mais barato. Há fundos de investimento, por exemplo, que só aplicam o seu capital em empresas dos Estados Unidos ou da Europa. Estaremos no radar desses investidores."

Segundo o executivo, não haverá aporte de capital na nova empresa. Batista afirmou que todo acionista da JBS S.A. terá ações da JBS Foods International.

"Vamos ter BDRs [recibos de ações de empresas estrangeiras] da International, o que permitirá aos futuros investidores participar do crescimento global do grupo."

O executivo explicou, ainda, que, após a conclusão da operação de troca de ações, que será 1 x 1, a cada acionista será oferecido outra rodada de ações da International, ao limite de 25% do capital total da companhia.

"Aquele acionista que conhece muito bem o nosso negócio nos EUA pode aumentar a sua participação na International, por exemplo."  Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo. Leia mais em agroclima 12/05/2016

12 maio 2016



0 comentários: