14 outubro 2015

PetroRio conclui venda de ativos no Solimões

Desinvestimento do Solimões está totalmente em linha com a estratégia da PetroRio

A  PetroRio, através de Fato Relevante divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta terça-feira, que concluiu a venda e transferência da totalidade  de  sua  participação,  e  respectivos  direitos  e  obrigações,  nos  Contratos  de  Concessão dos blocos de gás e petróleo localizados na Bacia Sedimentar do Solimões para a Rosneft Brasil E&P, subsidiária  da  Rosneft  Oil  Company. Com isso, a companhia passa a deter  de 100%  dos contratos.

A Agência  Nacional de  Petróleo,  Gás  Natural  e  Biocombustíveis  (ANP)  aprovou a Cessão  de  Direitos relativa à Bacia Sedimentar do Solimões em 01 de julho de 2015.

O  desinvestimento  do  Solimões  está  totalmente  em  linha  com  a  estratégia  da  PetroRio em  focar em ativos de produção, minimizando sua exposição ao risco exploratórios. Leia mais em setorenergetico 13/10/2015
==============

PETRORIO CONCLUI VENDA DE ATIVOS NA BACIA DO SOLIMÕES PARA A ROSNEFT

A PetroRio concluiu nesta semana a venda de seus ativos na Bacia do Solimões para a Rosneft, que agora passa a operar a área de exploração com 100% de participação. As negociações vinham sendo realizadas há alguns meses e estabeleceram a venda de 49% de 16 blocos de petróleo e gás, localizados na Amazônia, em acordo que soma aproximadamente US$ 55 milhões. Com a conclusão do processo, a PetroRio dá continuidade à sua política de desinvestimentos em empreendimentos exploratórios no momento de crise.

O objetivo da companhia é dar maior foco às suas atividades de produção, evitando tomar grandes riscos financeiros com investimentos em exploração. Frente ao cenário de dificuldades, a empresa busca preservar seu caixa e manter ativos os projetos mais certeiros. ―O desinvestimento do Solimões está totalmente em linha com a estratégia da PetroRio em focar em ativos de produção, minimizando sua exposição ao risco exploratório‖, afirma a empresa em comunicado.

Em abril deste ano, a petroleira cortou investimentos e adiou perfurações de dois poços no campo de Polvo. A redução dos aportes teve como objetivo dar maior foco à otimização de poços já perfurados, direcionando maiores valores à produção. ―Neste primeiro momento, em 2015, visando o melhor retorno do seu investimento frente ao preço do Brent, a companhia optou por priorizar três reentradas‖, afirmou na época o diretor-financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Guilherme Marques.

A cessão de direitos da companhia na Bacia Sedimentar do Solimões foi aprovada
pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em julho deste ano. Subsidiária da
petroleira russa, a Rosneft Brasil agora deverá operar sozinha os blocos adquiridos
na região da Amazônia. Leia mais em petronoticias 14/10/2015


14 outubro 2015



0 comentários: