06 outubro 2015

IBM assina acordo de compra de fornecedora de storage na nuvem

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 5, que assinou um acordo definitivo para adquirir a Cleversafe, fabricante de software e dispositivos de armazenamento de dados. Em comunicado, a gigante da tecnologia diz que a aquisição, que inclui também 350 patentes da empresa, vai permitir que reforce sua presença nos mercados de storage e nuvem híbrida, bem como no segmento de aplicações móveis de próxima geração, sociais e analíticas. Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas a previsão é que o negócio seja concluído ainda neste ano.

A IBM planeja integrar a Cleversafe dentro de sua unidade de negócios IBM Cloud, o que lhe permitirá oferecer soluções híbridas, tanto de armazenamento tradicional (on premises) quanto na nuvem, ou ambas, para que os clientes possam gerenciar melhor suas bases de dados estruturados e não estruturados. Dessa forma, a solução Cleversafe Dispersed Storage Network (dsNet), carro-chefe da empresa, será incorporada ao portfólio de infraestrutura como um serviço da IBM (IaaS) e à plataforma de serviços de armazenamento de objetos SoftLayer.

Fundada em 2004, a Cleversafe tem sede em Chicago e emprega cerca de 200 funcionários, que serão absorvidos pela IBM Cloud.

"Hoje, uma maciça transformação digital maciça está em cruso, com as empresas cada vez mais aderiando à computação em nuvem para formas inovadoras de gerir as operações de negócios mais complexos e os volumes crescentes de dados de forma segura e eficaz", disse Robert LeBlanc, vice-presidente sênior da IBM Cloud.

O anúncio da compra foi bem recebido por Wall Street. As ações da IBM fecharam o dia em alta de 3,08%, negociadas a US$ 149,04, o que nãodeixa de ser animador já que os papéis da empresa acumulam baixa de 10,8% nos últimos três meses. Leia mais em tiinside 05/10/2015


06 outubro 2015



0 comentários: