15 outubro 2015

Cambuhy, de Pedro Moreira Salles, compra 6% da Hering

Mais uma gestora apostando num 'turnaround' operacional da companhia

A Cia. Hering está recebendo um voto de confiança de mais um peso-pesado do mercado financeiro.

A Cambuhy, companhia de investimento dos banqueiros Pedro Moreira Salles (Itaú Unibanco) e Marcelo Medeiros (ex-Garantia), comprou 6,1% do capital da empresa na Bolsa.

No final de agosto, a Gávea Investimentos, gestora do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, já havia comprado 5,3% da Hering, cuja ação tem sofrido com queda nas vendas e problemas de execução.

Isto explica o fato de que, mesmo com um resultado do terceiro trimestre que, na opinião de diversos gestores, ainda deve vir fraco (a empresa reporta os números dia 30), a ação subiu cerca de 30% nos últimos 30 dias.

Não é impensável que cada uma das gestoras chegue a 10% do capital da Hering, concentrando o chamado ‘free float’, as ações que estão nas mãos do mercado.

Historicamente, a Hering tem outros dois grandes acionistas: os fundos internacionais Coronation (15%) e Templeton (5%).

O mercado agora especula se a Gávea e a Cambuhy vão ter uma posição mais ativa na Hering, nomeando conselheiros e contribuindo com o management da empresa no dia-a-dia.
A Hering vale hoje 2,5 bilhões de reais na Bovespa. Sua ação negocia a cerca de 9,6 vezes seu lucro estimado para 2016. Por: Geraldo Samor Leia mais em veja.mercados 15/10/2015



15 outubro 2015



0 comentários: