Empresa de pesquisa do grupo WPP compra consultoria de Eduardo Tomiya e André Galiano
Millward Brown, empresa do grupo WPP, adquire uma participação majoritária na consultoria de branding BrandAnalytics, fundada em 2006 por Eduardo Tomiya e André Galiano.
A empresa é especializada em avaliação de marca, pesquisa, métricas e serviços de design em balanced scorecards. Suas receitas em 2012 foram de aproximadamente US$ 4 milhões, segundo o próprio WPP e os principais clientes são Bradesco, Nextel, Petrobras, Santander, Vale e Walmart, atendidos por uma equipe de 12 pessoas em São Paulo.
Com a aquisição, a BrandAnalytics atuará como uma divisão da Millward Brown Optimor para a América Latina. Tomyia e Galiano seguem no negócio como diretor de operações e diretor, respectivamente. A Optimor é uma divisão da Millward Brown especializada em consultoria de branding e pesquisa de consumo, análise financeira e entendimento do acionista.
O investimento é considerado estratégico pelo WPP por ser uma compra em um mercado emergente e pelo fortalecimento da Kantar, seu braço de gerenciamento de dados, que une 13 empresas especializadas em pesquisas, com mais de 28 mil funcionários em 100 países.
Esta é a quarta aquisição do grupo em apenas uma semana (justamente a semana posterior à fusão Publicis/Omnicom). As outras foram a empresa de pesquisa em redes sociais SecondSync (por meio da Kantar), a consultoria digital de Hong Kong Designercity (por meio da JWT Ásia), e a empresa de automação de serviços de marketing Verticurl (através da OgilvyOne). Por FELIPE TURLÃO
Fonte: meioemensagem 09/08/2013
COMENTÁRIOS:
Abaixo alguns slides extraídos da apresentação do sócio da BrandAnalytic, Eduardo Tomya, no Seminário Ativos Intangíveis. O documento já menciona a parceria entre a empresa e a Millward Brown.
09 agosto 2013
Millward Brown adquire brasileira BrandAnalytics
sexta-feira, agosto 09, 2013
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário