09 agosto 2013

Millward Brown adquire brasileira BrandAnalytics

Empresa de pesquisa do grupo WPP compra consultoria de Eduardo Tomiya e André Galiano 

Millward Brown, empresa do grupo WPP, adquire uma participação majoritária na consultoria de branding BrandAnalytics, fundada em 2006 por Eduardo Tomiya e André Galiano. A empresa é especializada em avaliação de marca, pesquisa, métricas e serviços de design em balanced scorecards. Suas receitas em 2012 foram de aproximadamente US$ 4 milhões, segundo o próprio WPP e os principais clientes são Bradesco, Nextel, Petrobras, Santander, Vale e Walmart, atendidos por uma equipe de 12 pessoas em São Paulo.

 Com a aquisição, a BrandAnalytics atuará como uma divisão da Millward Brown Optimor para a América Latina. Tomyia e Galiano seguem no negócio como diretor de operações e diretor, respectivamente. A Optimor é uma divisão da Millward Brown especializada em consultoria de branding e pesquisa de consumo, análise financeira e entendimento do acionista.

O investimento é considerado estratégico pelo WPP por ser uma compra em um mercado emergente e pelo fortalecimento da Kantar, seu braço de gerenciamento de dados, que une 13 empresas especializadas em pesquisas, com mais de 28 mil funcionários em 100 países.

 Esta é a quarta aquisição do grupo em apenas uma semana (justamente a semana posterior à fusão Publicis/Omnicom). As outras foram a empresa de pesquisa em redes sociais SecondSync (por meio da Kantar), a consultoria digital de Hong Kong Designercity (por meio da JWT Ásia), e a empresa de automação de serviços de marketing Verticurl (através da OgilvyOne). Por FELIPE TURLÃO
Fonte: meioemensagem 09/08/2013

COMENTÁRIOS:
Abaixo alguns slides extraídos da  apresentação do sócio da BrandAnalytic, Eduardo Tomya, no Seminário Ativos Intangíveis. O documento já menciona a parceria entre a empresa e a Millward Brown.








09 agosto 2013



0 comentários: