27 agosto 2013

ARM adquire fornecedora de software para projetos de 'internet das coisas'

A fabricante britânica de chips para dispositivos móveis ARM anunciou nesta terça-feira, 27, a aquisição da Sensinode Oy, fornecedora finlandesa de software para projetos de "internet de todas as coisas" (IoE, na sigla em inglês). O valor da transação não foi revelado.

 Com a aquisição, a ARM vai comercializar a tecnologia Sensinode permitindo aos desenvolvedores criar facilmente aplicações para a internet das coisas, incorporando e apoiando padrões abertos por meio do projeto mbed. O mbed é uma colaboração da indústria para fornecer hardware open source e blocos de construção de software para o rápido desenvolvimento de dispositivos inteligentes conectados. Isso inclui suporte para microcontroladores, rádios, periféricos, middleware e serviços em nuvem.

 "A ARM é dedicada a capacitar a internet das coisas, onde bilhões de dispositivos de todos os tipos e capacidades estão conectados através de protocolos de internet interoperáveis ", disse John Cornish, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de design de sistema da ARM. "Com a tecnologia da Sensinode e através do projeto mbed ARM, vamos permitir a implementação rápida de milhares de novos e inovadores aplicativos para a internet das coisas", acrescentou.

 De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, esta é apenas a segunda aquisição da ARM. A primeira compra da fabricante foi em 2011, quando adquiriu a desenvolvedora de ferramentas para softwares de nanotecnologia Prolific.
Fonte: tiinside 27/08/2013 


27 agosto 2013



0 comentários: