20 agosto 2013

ABB adquire empresa francesa de software Newron System

A transação está em linha com a estratégia de expansão da ABB em soluções de automação predial.

 A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, adquiriu a empresa francesa de software Newron System S.A. para expandir sua abrangência de mercado e seu portfólio de automação predial. As partes concordaram em não divulgar os termos da transação.

 A Newron System, localizada em Toulouse (http://www.newron-system.com), com vendas anuais menores do que $ 10 milhões, desenvolve softwares para soluções de automação predial e faz suas vendas através de distribuidores e instaladores. O software permite que dispositivos, como controles de persianas e luzes, se comuniquem uns com os outros, além do gerenciamento centralizado.

 A aquisição reforça a estratégia da ABB no crescente mercado de automação predial, que é de expandir seu alcance de mercado e portfólio para parceiros. O software Newron System complementa a linha de produtos da ABB, adicionando soluções de automação flexíveis ao portfólio. A empresa será integrada à divisão de Produtos de Baixa Tensão (LP) da ABB.

 "As soluções do software de automação predial premium da Newron System vão ganhar alcance mundial através de uma ampla rede de vendas da ABB", disse Hans-Georg Krabbe, chefe da unidade de negócios de Wiring Accessories. "Estamos comprando software avançado e know-how. Essa aquisição irá ampliar nossa oferta em soluções de automação predial."

 Os diretores executivos da Newron System, Serge Le Homens e Daniel Zotti, disseram que fazer parte da ABB irá acelerar o crescimento do negócio. "Nós estamos contentes de fazer parte da forte equipe da ABB", disse Le Men. "Com os recursos da ABB, a Newron System vai estender seu alcance e portfólio, impulsionando o crescimento", acrescentou Zotti.

 A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários. FABRICIA MORAIS | INFO
Fonte: segs 20/08/2013

COMENTÁRIOS:
A ABB divulga em seu site apresentação "Barclays West Coast Investor Conference, Napa Valley, USA June 20-21". Abaixo alguns slides do documento.


20 agosto 2013



0 comentários: