A Apple teria comprado a startup Matcha, desenvolvedora do app Matcha.tv, de recomendação de vídeos, segundo fontes do site Venture Beat. Fechado sem aviso em maio, o aplicativo oferecia um panorama dos programas disponíveis em TVs a cabo como a Comcast e em serviços de streaming de vídeo como Netflix, Hulu e Amazon Prime, além dos constantes em lojas virtuais como o iTunes e a Amazon. O app também permitia ao usuário anotar o que já assistiu, ver recomendações de vídeos e conectar-se a redes sociais para ver o que os amigos estavam assistindo e curtindo.
Em maio, quando o Matcha.tv foi fechado abruptamente, o CEO da startup, Guy Piekarz, afirmou ao TechCrunch que o serviço não seria encerrado, mas que a equipe trabalhava em uma nova direção. Sobre a aquisição, a startup não quis responder, ontem, ao VentureBeat. A Apple afirmou ao site que "compra pequenas companhias de tecnologia de tempos em tempos", mas que "não comenta objetivos ou planos".
Uma das fontes do Venture Beat afirmou que a Apple pagou US$ 1,5 milhão pela empresa desenvolvedora do app. O site avalia que o valor poderia ter sido maior, uma vez que o Matcha.tv vinha apresentando crescimento regular na base de usuários e costumava figurar entre os top 15 apps de entretenimento na App Store. Outra fonte afirmou ao site que o valor de US$ 1,5 milhão é incorreto, mas não quis comentar mais.
Fonte: terra 14/08/2013
15 agosto 2013
Apple compra startup de recomendação de vídeos Matcha
quinta-feira, agosto 15, 2013
Compra de empresa, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário