29 agosto 2013

Crossknowledge, multinacional francesa de e-learning, compra brasileira Digital SK

A multinacional francesa Crossknowledge, fundada em 2000 e uma das maiores empresas de e-learning do mundo, anunciou nesta quinta-feira em Paris, a compra da brasileira Digital SK.

Após liderar o mercado europeu e vir atuando há uma ano nos EUA, a compra da empresa brasileira vem reforçar posição da Crossknowledge no cenário mundial em soluções de educação à distância.

A Digital SK foi fundada em 2004 e se consolidou rapidamente no mercado brasileiro de e-learning com uma oferta ampla de conteúdos pedagógicos e soluções tecnológicas inovadoras para empresas públicas e privadas, além do setor educacional. Em 2011, antecipando uma demanda crescente dos clientes, a empresa se aproximou da CrossKnowledge tornando-se o seu parceiro exclusivo no Brasil.

A especialista brasileira de e-learning, também parceira oficial da plataforma Moodle e certificada ISO 9001, conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, 200 clientes, e mais de meio milhão de alunos atendidos. Seu faturamento cresceu mais de 75% em 2012.

“Em um país onde o acesso à formação de qualidade é uma prioridade, o mercado de e-learning apresenta uma taxa de crescimento de quase 25%. Cerca de 20% da graduação já é realizada à distância e as grandes organizações brasileiras se mostraram entusiasmadas durante a implementação das nossas soluções em parceria com a Digital SK”, enfatiza Mickäel Ohana, CEO e cofundador da CrossKnowledge. “Após dois anos de uma parceria ganha-ganha nos orgulhamos de integrar as experientes equipes da Digital SK à CrossKnowledge”, complementa.

“Juntar-se à CrossKnowledge é para todos os nossos colaboradores uma fantástica oportunidade de responder às problemáticas das organizações brasileiras com o que há de melhor em termos de soluções de aprendizagem”, reforçam Paulo Weigert, que, junto com Romain Mallard, fundou a Digital SK, tornando-se ambos a partir de agora dirigentes da CrossKnowledge do Brasil.

A CrossKnowledge tem mais de 3 milhões de usuários on-line no mundo, operações diretas em 15 países e atua com parceiros nos demais — são mais de 80 países que usam as soluções da empresa em 17 idiomas, atendendo principalmente organizações de grande porte oferecendo soluções para educação corporativa

Entre outros, a empresa atende líderes mundiais como L'Oreal, Arcelor Mital, Sodexo e Schneider Electric, empresas que, por também terem operações no Brasil, serão atendidas pela nova unidade brasileira da companhia. O Gllobo
Fonte: webnoticias 29/08/2013


29 agosto 2013



0 comentários: