A farmacêutica AstraZeneca Plc deu mais um passo para reforçar o lançamento de novos medicamentos para câncer nesta segunda-feira ao adquirir a empresa norte-americana de biotecnologia Amplimmune por um valor que pode chegar a 500 milhões de dólares.
O acordo é o segundo a ser anunciado dentro de um intervalo de 24 horas no segmento de medicamentos contra o câncer, seguindo a compra da Onyx Pharmaceuticals pela Amgen por cerca de 10,4 bilhões de dólares.
A Amplimmune é especializada no desenvolvimento de tratamentos destinados a ajudar o sistema imunológico a combater o câncer. Com a compra da companhia, a AstraZeneca ganhará acesso a uma série de compostos em fase de desenvolvimento pré-clínico.
Apesar de a investida não implicar na produção de medicamentos comercialmente viáveis por vários anos, ela se encaixa na estratégia da farmacêutica britânica de desenvolver capacidades próprias em oncologia, identificada como área-chave pelo presidente-executivo da empresa, Pascal Soriot.
A MedImmune, unidade de biotecnologia da AstraZeneca, vai adquirir 100 por cento das ações da Amplimmune por um valor inicial de 225 milhões de dólares, com o pagamento de outros 275 milhões de dólares condicionado ao alcance de metas predeterminadas.Por Ben Hirschler | Reuters
Fonte: msn.estadao 26/08/2013
COMENTÁRIOS:
A AstraZeneca divulga em seu site apresentacão "Investor Relations Presentation Q2 2013 Results Update - July2013. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.
26 agosto 2013
AstraZeneca compra empresa nos EUA em acordo que pode chegar a US$500 mi
segunda-feira, agosto 26, 2013
Compra de empresa, Plano de Negócio, Saúde, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário