09 agosto 2013

Cemig entra no bloco de controle da Renova

SPE formada por Cemig GT e Renova deterá 100% da Brasil PCH; Operações dependem de aval do Cade e da AneelPor Maria Domingues

 O Conselho de Administração da Renova Energia aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira (08/08) um acordo de investimentos, que prevê a entrada da Cemig no bloco de controle da companhia, por meio de subscrição e integralização de novas ações ordinárias, que totalizam R$1,414 bilhão (R$16,2266 por ação).

 Além da entrada da companhia mineira, por meio de sua subsidiária Cemig GT, o acordo prevê também a estruturação da sociedade de propósito específico (SPE) Chipley como veículo de crescimento do grupo Renova. Para essa SPE será transferido o contrato de aquisição de 100% das ações da Brasil PCH, anunciada pela Cemig em junho. A Cemig GT deterá 40% do capital da Chipley e a Renova 59%. Na ocasião, foi anunciada a aquisição de 49%, que pertencia à Petrobras, mas os demais acionistas exerceram o direito de venda conjunta a eles conferidos pelo acordo de acionistas.

 As operações ainda dependem da anuência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Fonte: jornaldaenergia 09/08/2013

COMENTÁRIOS:

A Renova divulga em seu site Apresentação Institucional - maio 2013. Abaixo alguns slides extraídos do mencionado documento.






09 agosto 2013



0 comentários: