Valor da negociação não foi divulgado pela companhia. Objetivo é combater Facebook no nicho de recomendações de produtos e serviços.
O Google irá comprar a marca de guia de viagens Frommers, que pertence à companhia JWB, em um esforço para aumentar o enfoque da multinacional em fornecer dicas e análises sobre produtos e serviços ao redor do mundo. As informações são do jornal Wall Street Journal.
O valor na negociação não foi divulgado, mas o processo de aquisição deve acontecer muito em breve. Assim como fez com outras empresas que foram adquiridas, a companhia de Mountain View não informou imediatamente se os tradicionais guias de viagens da Frommers, que começaram a ser vendidos em 1957, continuarão a ser impressos ou se passarão a ser liberados apenas online.
De acordo com o jornal, não está claro se a Frommers poderá ser fundida à marca da Zagat, famosa editora de reviews de restaurantes dos EUA, que também foi adquirida pelo Google no ano passado. Todo esse esforço, conforme apontou o jornal, é para combater o Facebook e atrair mais usuários quanto estes procuram por recomendações de produtos e serviços na Internet.
Consumismo corporativo
Este ano foi marcado por diversas aquisições feitas pelo Google, em diversos segmentos digitiais. Apenas em 2012 a companhia anunciou a compra do serviço de mensagens Meebo, do cliente de e-mail para iOS Sparrow e do serviço de assinaturas digitais DocuSign.
O grande destaque, no entanto, foi a finalização aquisição da Motorola Mobility em maio deste ano, que custou à empresa 12,5 bilhões de dólares. Sob administração da companhia de Mountain View, foi feito um anúncio de que o Google irá demitir mais de 4 mil postos de trabalho da empresa - cerca de 20% da força de trabalho - e fechar 30% dos escritórios da Motorola ao redor do mundo. Por Cauê Fabiano
Fonte: idegnow13/08/2012
13 agosto 2012
Google anuncia compra da marca Frommers, referência em guias de viagens
segunda-feira, agosto 13, 2012
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário