01 março 2019

Empresa do TripAdvisor compra Restorando

Com a aquisição do concorrente argentino, TheFork, aplicativo de reservas on-line de restaurantes, que também opera no Brasil, espera fortalecer os negócios na América Latina

 Com o negócio, o TheFork, braço do TripAdvisor, chega a um portfólio atual de 60 mil restaurantes em todo o mundo

O TheFork, aplicativo de reservas on-line de restaurante, pertencente ao TripAdvisor, anunciou ontem a aquisição do concorrente argentino Restorando. Ambas as plataformas têm operação no Brasil. O valor e outros detalhes do negócio não foram revelados pelas empresas.

A aquisição deverá ajudar na estratégia de expansão da marca TheFork na América Latina, que passa a atuar em 18 cidades de 8 países — México, Colômbia, Chile, Uruguai, Panamá, Brasil, Argentina e Peru. O aplicativo também tem operações na Europa e na Austrália.

Com o negócio, esse braço do TripAdvisor chega a um portfólio atual de 60 mil restaurantes – 3,5 mil só do app argentino. Sozinho, o Restorando tem em sua base de clientes por volta de 4,5 milhões de pessoas. A marca Restorando permanece agora, mas vai desaparecer nos próximos meses para dar lugar à marca TheFork.

A TripAdvisor comprou a plataforma TheFork, fundada há 10 anos, em 2014. Assim, chegou à liderança no segmento de reservas de restaurantes na Europa e na Austrália. Isso foi possível graças a uma série de aquisições ao longo dos últimos cinco anos, além do crescimento orgânico do negócio.

Por meio de nota, o vice-presidente sênior da TripAdvisor Restaurantes e fundador do TheFork, Berthand Jelensperger, se mostrou animado. “Nós estamos muito felizes que o Restorando, plataforma preferida para restaurantes e lanchonetes na América Latina, é agora parte do TheFork. Essa aquisição nos ajudará a propiciar aos clientes jantares encantadores todos os dias ao redor do mundo.”

O Restorando surgiu no mercado argentino em 2011, fundado pelos sócios Frank Martín e Franco Silvetti. Além de servir de plataforma de reservas para os clientes, dá suporte aos gestores de restaurantes para que eles possam acompanhar as métricas desse serviço e informações dos usuários para melhorar a capacidade de atrair e reter os clientes no longo prazo.

Frank Martín, CEO e cofundador da Restorando, também informou por meio de nota que está satisfeito com o negócio. “Estamos muito orgulhosos de unir forças com o TheFork e grupo TripAdvisor para melhorar constantemente a experiência de cada restaurante e continuar ajudando mais empresas a fazer reservas on-line.”

Para Marcos Alves, gerente do TheFork para a Península Ibérica, Austrália e América Latina, entre os principais atrativos da startup argentina está a capacidade de desenvolvimento tecnológico, com o apoio aos restaurantes para que digitalizem seus negócios.

A compra do Restorando é a nona aquisição feita pelo TheFork nos últimos cinco anos – uma delas foi de uma empresa com atuação no Brasil. Fazem parte do seu portfólio as marcas Mytable.it e Restopolis, na Itália; BestTables, no Brasil e em Portugal; Iens/SeatMe e Couverts, na Holanda; Sneat e Tous Au Restaurant, na França; e Dimmi, na Austrália. O negócio também tem operações na Espanha, França, Suíça, Bélgica, Dinamarca e Suécia.

Por mês, a plataforma do TheFork tem em torno de 21 milhões de visitas, segundo a empresa. A plataforma está presente no mercado com diferentes nomenclaturas: como “LaFourchette” na França e na Suíça, como “ElTenedor” na Espanha, e TheFork em Itália, Holanda, Bélgica, Portugal, Brasil, Suécia, Austrália e Dinamarca, além de operar em inglês como TheFork.com”.

Atualmente, o TripAdvisor, que tem ações negociadas na Nasdaq, é apontado como o maior site de viagens do mundo. A plataforma acumula por volta de 730 milhões de avaliações de usuários e conta com aproximadamente 8,1 milhões de acomodações, companhias aéreas, experiências e restaurantes.

O site da bandeira está presente em 49 mercados e tem, em média, 490 milhões de visitantes únicos por mês, segundo o Jumpshot. A companhia tem, ainda, outras subsidiárias e afiliadas na área de viagem. .. Leia mais em  Correio Braziliense 01/03/2019 

01 março 2019



0 comentários: