03 dezembro 2018

Grupo LafargeHolcim transfere ativos da Pedreira Inhaúma para a Polimix, com aprovacão do Cade

Grupo LafargeHolcim transfere ativos tangíveis e intangíveis relacionados à Pedreira Inhaúma para a Polimix. Aprovado pelo Cade sem restrições.

Requerentes: Polimix Concreto Ltda. e LafargeHolcim (Brasil) S.A. Setores econômicos envolvidos:  extração de pedra britada e serviços de concretagem. Procedimento Sumário. Art. 8º, incisos III e IV, da Resolução Cade nº 2/2012. Aprovação sem restrições.

Polimix Concreto Ltda. (“Polimix”) - A Polimix é uma empresa brasileira, parte da Organização Polimix, dedicada a serviços de concretagem, e que também atua na extração mineral para produção de agregados e na produção de aglomerantes para a construção civil, entre outras atividades.

LAFARGEHOLCIM (BRASIL) S.A. (“LafargeHolcim”) - A LafargeHolcim atua na fabricação e produção de cimento, concreto e agregados para a construção civil e integra o Grupo LafargeHolcim.

DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO - Com a Operação as Partes pretendem transferir, para a Organização Polimix, os ativos tangíveis e intangíveis relacionados à Pedreira Inhaúma, de propriedade do Grupo LafargeHolcim.

Os ativos tangíveis são os bens, a propriedade e suas benfeitorias, equipamentos fixos e móveis, e instalações relacionados à atividade da Pedreira Inhaúma, bem como seus equipamentos, máquinas, veículos, almoxarifados, estoques de materiais e outros itens relacionados e suficientes à exploração na Pedreira Inhaúma.

Por sua vez, os ativos intangíveis compreendem os direitos de exploração de agregados na Pedreira Inhaúma, incluindo licenciamentos ambientais, direitos minerários e direitos arrendatários relacionados à operação da Pedreira Inhaúma... Leia mais em sei.cade 01/11/2018

 

03 dezembro 2018



0 comentários: