14 agosto 2017

Monetus recebe aporte de capital pela Distrito Ventures

É oficial: a Monetus, a gestora de investimentos que está mudando o jeito do brasileiro investir, recebeu um aporte de investimentos da Distrito Ventures, uma empresa de Venture Capital, que já conta com o Banco Neon em seu portfolio.

A startup faz parte do novo fenômeno das fintechs, empresas de base tecnológica que buscam tornar o mercado financeiro muito mais eficiente e acessível à toda população. Essas empresas vem incomodando os grandes bancos em todo o mundo, no Brasil os maiores expoentes desse fenômeno são o Nubank, Banco Inter e o Banco Neon, sendo o último uma startup investida pela Distrito.

Em um país onde existem 60 milhões de pessoas investindo na poupança e títulos de renda fixa com baixa rentabilidade, a Monetus é a solução para a democratização do acesso a melhores retornos. Segundo Gustavo Gierun, Sócio da Distrito, “o Brasil é o país com o maior juros do mundo, porém mais de 60 milhões de pessoas obtém baixos retornos por investirem na poupança”.

A plataforma oferece investimentos com rentabilidade surpreendente, com aplicação inicial a partir de R$ 100,00 e utiliza processos automatizados que permitem a escalabilidade do negócio a um custo extremamente baixo. Além da baixa aplicação inicial, e com um custo de gestão de apenas 0,45% ao ano sobre o patrimônio investido, já estando inclusas todas as taxas, é possível montar carteiras de investimentos altamente rentáveis. De forma simples, rápida e segura, é possível alocar o investimento de forma personalizada para atender a necessidade de cada cliente de acordo com seu perfil.

Segundo Daniel Calonge, CEO, o sucesso da startup é resultado do foco no que é importante para os clientes: “as pessoas querem alcançar seus objetivos como aposentadoria confortável, reserva para imprevistos ou até mesmo chegar ao primeiro milhão, sem a necessidade de serem especialistas em investimentos”. Esse foco pelo cliente rendeu até uma recomendação do Ricardo Amorim nas redes sociais, um dos mais reconhecidos economista do Brasil.

Além do aporte, que será usado para acelerar o desenvolvimento de novas funcionalidades, e em marketing, a Monetus passa a contar agora com a mentoria estratégica do time da Distrito, integrado por alguns dos mais importantes executivos do mercado financeiro brasileiro, o que, de acordo com Calonge, foi fundamental para a escolha da Distrito dentre as três propostas que receberam.

A Monetus está no mercado para quebrar o paradigma de que investir é algo extremamente complicado, só para quem é “entendido” do assunto. Com uma gestão de investimentos responsável, transparente e personalizada e com mais essa parceria, será possível desenvolver ainda mais a plataforma, refletindo positivamente na construção do mercado financeiro brasileiro. POR LEONARDO BIGHI Leia mais em blog.monetus 01/08/2017

14 agosto 2017



0 comentários: