02 junho 2020

VW finaliza investimento de US$2,6 bi na Argo

A Volkswagen AG  finalizou seu investimento de 2,6 bilhões de dólares na Argo AI, divulgou a startup de veículos autônomos em seu blog nesta terça-feira.

A Argo, fundada em 2016 por Bryan Salesky e Peter Rander, agora é controlada em conjunto pela VW e pela Ford Motor , que fizeram um investimento inicial na Argo logo após sua fundação.

Detalhes do investimento da VW, que não inclui um acordo para comprar os 500 milhões de dólares em ações da Argo pertencentes a Ford, foram anunciados em julho passado.

O acordo inclui a transferência para a Argo de unidade de condução autônoma inteligente da VW, o que aumenta a força de trabalho da Argo para mais de 1.000 pessoas, de acordo com Salesky.

Na semana passada, a VW divulgou que seu conselho de supervisão havia aprovado vários projetos em uma aliança multibilionária com a Ford, que havia sido anunciada em julho do ano passado.

A Ford criou a Ford Autonomous Vehicles LLC em 2018, comprometendo-se a investir 4 bilhões de dólares até 2023 e procurou investidores externos para ajudar a compartilhar o custo crescente do desenvolvimento de veículos autônomos. (Por Paul Lienert em Detroit) (Reuters) – Leia mais em mixvale 02/06/2020


02 junho 2020



0 comentários: