A HIVE Blockchain Technologies Ltd, uma das maiores mineradoras de Ethereum do mundo, anunciou no dia 30 de março que comprou uma fazenda de mineração de Bitcoin no Canadá, a Cryptologic Corp.
Segundo o comunicado encaminhado ao CriptoFácil, a valor da operação foi de US$ 28 milhões e será pago através da emissão de 15.000.000 de ações ordinárias da HIVE à Cryptologic.
“Esta é uma aquisição estratégica importante para a HIVE que diversifica significativamente nossos negócios, e estamos fazendo-a em um momento oportuno, com uma avaliação atraente para nossos acionistas”, disse Frank Holmes, presidente executivo interino da HIVE.
Segundo Holmes, a aquisição fornece a HIVE uma instalação de mineração de Bitcoin avançada e operacional, com acesso ao menor custo de eletricidade do planeta
“Além disso, a aquisição nos fornece controle direto de nosso destino, incluindo capacidade significativa de expansão e flexibilidade para nossas operações futuras”, acrescentou.
O comunicado destaca que a aquisição mais que dobrará a capacidade total de energia disponível da HIVE globalmente, colocando-a entre as maiores mineradoras de criptomoedas listada publicamente e proporcionará uma diversificação significativa aos negócios da empresa, tanto geograficamente quanto por rede blockchain, já que o foco da HIVE era a mineração de Ethereum.
A instalação no Canadá, comprada pela HIVE, conta com 14 mil ASIC S9 que operam a um custo de energia menor que US$ 0,04 / kWh. No entanto, segundo a empresa, a aquisição é focada mais especificamente nos contratos de energia, pois a empresa planeja hospedar mineradores de terceiros com um contrato de até cinco anos. Atualmente, a HIVE é uma das maiores mineradoras públicas do mundo na blockchain Ethereum possuindo uma instalação na Suécia e outra na Islândia... leia mais em criptofacil. 04/04/2020
05 abril 2020
05 abr
Famosa mineradora de Ethereum compra pool de mineração de Bitcoin
domingo, abril 05, 2020
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário