05 abril 2020

Famosa mineradora de Ethereum compra pool de mineração de Bitcoin

A HIVE Blockchain Technologies Ltd, uma das maiores mineradoras de Ethereum do mundo, anunciou no dia 30 de março que comprou uma fazenda de mineração de Bitcoin no Canadá, a Cryptologic Corp.

Segundo o comunicado encaminhado ao CriptoFácil, a valor da operação foi de US$ 28 milhões e será pago através da emissão de 15.000.000 de ações ordinárias da HIVE à Cryptologic.

“Esta é uma aquisição estratégica importante para a HIVE que diversifica significativamente nossos negócios, e estamos fazendo-a em um momento oportuno, com uma avaliação atraente para nossos acionistas”, disse Frank Holmes, presidente executivo interino da HIVE.
Segundo Holmes, a aquisição fornece a HIVE uma instalação de mineração de Bitcoin avançada e operacional, com acesso ao menor custo de eletricidade do planeta

“Além disso, a aquisição nos fornece controle direto de nosso destino, incluindo capacidade significativa de expansão e flexibilidade para nossas operações futuras”, acrescentou.
O comunicado destaca que a aquisição mais que dobrará a capacidade total de energia disponível da HIVE globalmente, colocando-a entre as maiores mineradoras de criptomoedas listada publicamente e proporcionará uma diversificação significativa aos negócios da empresa, tanto geograficamente quanto por rede blockchain, já que o foco da HIVE era a mineração de Ethereum.

A instalação no Canadá, comprada pela HIVE, conta com 14 mil ASIC S9 que operam a um custo de energia menor que US$ 0,04 / kWh. No entanto, segundo a empresa, a aquisição é focada mais especificamente nos contratos de energia, pois a empresa planeja hospedar mineradores de terceiros com um contrato de até cinco anos. Atualmente, a HIVE é uma das maiores mineradoras públicas do mundo na blockchain Ethereum possuindo uma instalação na Suécia e outra na Islândia...  leia mais em criptofacil. 04/04/2020

05 abril 2020



0 comentários: