Fundo comprou 68% do capital da distribuidora de medicamentos, produtos de higiene, alimentos e suplementos alimentares A compra de 68% do capital social da Supermix Vale Distribuidora, que atua no setor de medicamentos e produtos de higiene, pelo fundo de investimento em participações Vocatus foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com isso, esse negócio no setor de saúde poderá ser implementado no Brasil.
As empresas argumentaram ao órgão antitruste que o objetivo da operação é ampliar os recursos financeiros para investimentos em capital de giro com o desenvolvimento comercial e com novos produtos na região sul do Brasil para a companhia compradora. Isso seria relevante, pois a Supermix desenvolve a atividade de distribuição e comercialização de medicamentos, produtos de higiene, alimentos e suplementos alimentares no estado de São Paulo.
A Superintendência verificou que, mesmo ao dar aval a esse negócio, a competitividade será mantida com outras empresas que atuam neste setor, pois essa operação não vai gerar um percentual dominante para a companhia compradora, o FIP Vocatus. “A presente operação não tem o condão de causar prejuízos à concorrência nos mercados de atuação das partes no Brasil”, concluiu o órgão antitruste ao dar aval ao negócio. Juliano Basile Valor Econômico Leia mais em yahoo 09/04/2020
09 abril 2020
Cade aprova negócio entre Vocatus e Supermix
quinta-feira, abril 09, 2020
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário