08 abril 2020

Apple compra startup Voysis pensando em turbinar inteligência artificial

Foco da empresa estava no uso da voz para facilitar compras on-line

Fundada em 2018 na cidade escocesa de Edimburgo, a startup Voysis entrou nesta semana para a lista de empresas adquiridas pela americana Apple. Essa aquisição vale o registro por causa do serviço oferecido pela empresa: aprimoramento de compras em comércios eletrônicos via comandos de voz.

A companhia desenvolve um assistente digital instalado dentro de aplicativos desenvolvidos por empresas varejistas. Ao utilizar a voz, o usuário conseguia realizar comando simples como "Eu quero uma TV LED", ou instruções mais complicadas como "eu quero uma TV LED de até R$ 1 mil".

Em entrevistas anteriores, os cofundadores da Voysis explicavam que o app era solução vantajosa para os fornecedores por oferecer esse tipo de serviço utilizando uma capacidade muito baixa de memória da máquina - o equivalente à ocupada por 4 músicas. À Bloomberg, a Apple confirmou a compra, mas não deu detalhes sobre a transação.

A expectativa é que essa habilidade de reunir compras com voz seja introduzida à Siri (e aos alto-falantes Homepod) em um futuro não muito distante.

A companhia de Cupertino está longe da liderança no mercado de assistentes domésticas. Então é possível que o sistema de processamento natural de linguagem da Voysis seja compartilhado com desenvolvedores para acelerar esse processo. ...Leia mais em computerworld 07/04/2020


08 abril 2020



0 comentários: