17 fevereiro 2020

Otimismo com safra de IPOs pode dar lugar à seletividade dos investidores

Nos últimos 17 dias, quatro companhias fizeram sua estreia na bolsa brasileira. São empresas não tão conhecidas do público, mas que tiveram enorme demanda por parte dos investidores. São elas, na ordem de estreia: a construtora Mitre, a companhia de hospedagem de sites Locaweb, a construtora Moura Dubeux e, nesta segunda-feira (17), a companhia de serviços industriais Priner, cujos papéis subiam quase 37% por volta das 12h.

O número de ofertas iniciais de ações (IPO) já representa 67% do total de estreias em 2019.

Não à toa, o bom momento de mercado tem atraído outras companhias. Estão na fila outras sete empresas, que aguardam o aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para entrar no seleto grupo de capital aberto.

São empresas de serviços e logistica, como a Linha Amarela e a Via Paulista, a de telecomunicações TIM, a de tecnologia Allied, a construtora Canopus, o Banco BV (antigo Votorantim) e a varejista Lojas Quero-Quero. A próxima a pedir o registro ao xerife de mercado pode ser a petshop Petz. De acordo com levantamento do banco Santander, devem estrear na B3 cerca de 20 companhias neste ano...Lei mais em exame 17/02/2020


17 fevereiro 2020



0 comentários: