Empresa quer levar banda larga para todo mundo com a ajuda de milhares de satélites
Segundo informações da Bloomberg, o empresário Elon Musk planeja abrir capital da Internet Starlink, subsidiária da SpaceX, empresa de tecnologia e de serviços de transporte espacial sediada na Califórnia, que entre seus negócios pretende colonizar Marte.
Em evento para investidores do JPMorgan na última quinta-feira (6), Gwynne Shotwell, diretor de operações da SpaceX, disse que a Starlink é o “tipo certo de negócio que podemos levar adiante e abrir capital”.
A Starlink planeja levar ao espaço milhares de satélites para transmitir banda larga para o mundo todo. Em maio de 2019, a empresa lançou 60 satélites para formar a mega constelação Starlink, que pode contar com até 42 mil satélites.
Para isso, a companhia pediu recentemente aos reguladores dos EUA permissão para reorganizar sua constelação, de modo que menos satélites possam cobrir um território maior, conforme documentos apresentados à Comissão Federal de Comunicações. Serão até 24 missões espaciais dedicadas exclusivamente ao transporte de satélite.
Em janeiro, Musk afirmou que conseguiu enviar um tweet com sucesso através de um “Starlink Terminal”, no qual apelidou de “OVNI em uma vara”.
Em meio aos planos ambiciosos de oferecer banda larga ao redor do mundo diretamente do espaço, estudiosos apontam que a constelação de satélites Starlink poderiam causar estragos no espaço deixando faixas brilhantes nas imagens astronômicas e atrapalhando os estudos. Leia mais em .infomoney 07/02/2020
07 fevereiro 2020
Elon Musk se prepara para possível IPO da sua empresa de satélites
sexta-feira, fevereiro 07, 2020
Compra de empresa, Investimentos, IPO, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário